Minas Gerais

Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais celebra 20 anos com programação especial

Publicados

em

Na sexta-feira (27/10), a Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) vai comemorar os 20 anos da pasta com um evento especial no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A programação inclui uma roda de conversa com os ex-secretários da Seplag-MG e com a atual secretária, Luísa Barreto, homenagem a servidores que marcaram e marcam a história da secretaria, troca de experiências e memórias, entre outras atividades.

Criada em 2003 a partir da junção de duas importantes secretarias do Governo de Minas – a Secretaria de Recursos Humanos e Administração e a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral -, a Seplag-MG tem a missão de coordenar estrategicamente as políticas públicas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social do Estado e, com isso, contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os mineiros.

“Neste ano, a Seplag-MG completa 20 anos de existência e consolida seu papel fundamental na coordenação de políticas públicas em nosso estado. Mais do que desenvolver a governança e a gestão pública de excelência em Minas, a Seplag-MG também se tornou, especialmente nos últimos anos, referência na prestação dos serviços públicos aos mineiros”, conta a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 6 de janeiro

No evento de comemoração, também serão reveladas as imagens vencedoras do Desafio Fotográfico – Um olhar sobre a Cidade Administrativa.

Além disso, serão entregues kits especiais para celebrar as duas décadas da pasta. Após as 16h, os servidores poderão aproveitar a comemoração no Estacionamento 01, com food trucks, música e algumas surpresas.

História e atribuições

O trabalho da Seplag-MG envolve a elaboração do orçamento estadual, com foco na melhoria da qualidade do gasto, gestão de projetos estratégicos, ações para garantir mais inovação e menos burocracia no Estado.

As atividades também incluem a gestão de pessoas, com ênfase em carreiras, remuneração, saúde ocupacional, previdência e relações sindicais, entre outras.

Também cabe à Seplag-MG a gestão da logística e do patrimônio do Estado, das compras públicas e da Cidade Administrativa, além do atendimento ao cidadão, serviços de trânsito e coordenação das ações de reparação socioambiental e econômica em razão dos rompimentos das barragens de Brumadinho e Mariana.

Com uma gestão eficiente e o bom direcionamento dos recursos para as políticas públicas, a prestação de serviços é aprimorada, assegurando permanente melhoria na qualidade de vida da população.

Leia Também:  Secretaria de Cultura divulga editais estaduais da Lei Paulo Gustavo

A presença da Seplag-MG na vida dos mineiros se dá em diversas áreas e por meio de várias ações que garantem o acesso a serviços públicos de qualidade e o direito à cidadania.

Nas duas últimas décadas, a pasta esteve à frente de alguns importantes marcos para a Administração Pública no Estado, como a criação das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), que centralizam serviços públicos de todas as esferas para os cidadãos, o uso do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG) para facilitar a gestão de documentos oficiais, melhorias na Cidade Administrativa, o aumento constante dos índices de Transformação Digital, impulsionado pela digitalização dos serviços públicos, instalação de antenas de internet 4G e telefonia em áreas rurais em Minas Gerais, entre outros.

Clique aqui para ver a programação completa da semana do evento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Patos de Minas vai receber investimento de R$ 150 milhões
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA