Minas Gerais

Secretária de Planejamento Gestão de Minas Gerais é a nova vice-presidente do Consad

Publicados

em


A secretária de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Luísa Barreto, foi escolhida, nessa quinta-feira (24/3), vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad). A indicação da secretária para a vice-presidência ocorreu durante o 121º Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Administração, em Brasília, onde foi encerrado, nesta quinta, o XI Congresso do Consad. A reunião ocorre trimestralmente entre os secretários das unidades federativas.

“É uma honra e uma responsabilidade assumir a vice-presidência do Consad. Há um trabalho intenso a ser desenvolvido, em especial unir os estados em torno dos propósitos comuns na gestão pública”, destacou a secretária. 

Durante três dias, foram debatidos no XI Congresso de Gestão Pública do Consad temas relevantes sobre a inovação e soluções para a gestão pública do país. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) esteve presente com mais de 20 trabalhos apresentados e, entre os cinco artigos premiados na cerimônia de encerramento, três são de autoria de integrantes da secretaria.

Leia Também:  SES-MG orienta sobre formas de uso dos autotestes para covid

Reconhecimento

Dos três projetos de Minas Gerais premiados, dois são de autoria da Seplag-MG e um é de autoria da Seplag-MG e da Fundação João Pinheiro (FJP). São eles:

  • A experiência do Governo de Minas Gerais com linguagem simples (Diretoria Central de Simplificação e Modernização – Subsecretaria de Gestão Estratégica – Seplag-MG);
     
  • A implantação de um conjunto de indicadores para a melhoria da gestão de frota de veículos oficiais do poder executivo estadual (Superintendência Central de Logística – Centro de Serviços Compartilhados – Seplag-MG);
     
  •  Aliando prática e ensino: a utilização de metodologias ativas para a formação de alunos e resolução de desafios no Governo do Estado de Minas Gerais (Laboratório de Inovação Lab.mg – Seplag-MG e Fundação João Pinheiro).

“É gratificante o reconhecimento das premiações e a participação volumosa dos servidores, que têm contribuído, cada vez mais, para uma administração pública moderna, eficiente e preocupada com as pessoas”, destacou Luísa Barreto.

Além da Seplag, o Estado de Minas Gerais também foi representado Consad por servidores da FJP e da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Leia Também:  Governo de Minas vai criar Parque Estadual da Mata do Krambeck, em Juiz de Fora

Protagonismo

No encerramento do congresso, a secretária Luísa Barreto foi mediadora do painel “Protagonismo feminino no setor público”. A mesa contou com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, da deputada federal Paula Belmonte, da prefeita de Caruaru, Raquel Teixeira Lyra, e da secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa.

“É uma honra estar presente neste painel com tantas mulheres fortes e inspiradoras para discutir um tema tão relevante para nossa sociedade. É muito importante que as mulheres ocupem mais espaços e este é um tema que deve ser a preocupação de todos – a diversidade nos lugares de poder e em discussões nacionais de políticas públicas e gestão”, afirmou a secretária.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas assina convênio inédito com consórcio intermunicipal pelo Minas Reurb
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA