Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Secretário de Fazenda representa Governo de Minas em Fórum Ibero-americano de Coordenação Orçamentária no México

Publicados

em

O Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, é um dos palestrantes do X Fórum Ibero-americano de Coordenação Orçamentária, Financeira e Fiscal Intergovernamental organizado pelo governo de Jalisco, um dos 31 estados do México. O evento, cujo principal objetivo é a troca de experiências no campo do orçamento público entre os países latino-americanos, acontece em Guadalajara.

Desde a última terça-feira (27/6) e até esta quinta (29/6), os participantes abordam temas como equilíbrio fiscal, avanços na consolidação macroeconômica, sistemas de transferências, desempenho de programas públicos no nível subnacional, transparência e prestação de contas, efetividade do gasto público, dentre outros.

Com o propósito de fortalecer as finanças públicas dos entes envolvidos, também foram discutidas as dificuldades enfrentadas ao longo da pandemia, assim como as alternativas implementadas para recuperação da economia.

Na palestra ministrada nessa quarta-feira (28/6), Gustavo Barbosa apresentou os resultados das ações realizadas nos últimos quatro anos pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Fazenda, em busca do equilíbrio fiscal.

Leia Também:  Laboratório da Hemominas tem papel essencial na realização de transplantes

“Expor para secretários de Fazenda e gestores públicos de diversos países latino-americanos foi uma oportunidade única para mostrar a nossa realidade em relação às contas públicas e como Minas Gerais tem se esforçado no sentido de promover o equilíbrio econômico-financeiro. Outro ponto importante foi mostrar o quão fundamental é o RRF (Regime de Recuperação Fiscal) no equacionamento da dívida pública mineira. Também considero extremamente válido saber mais sobre as regras fiscais de outros países e entes subnacionais”, concluiu Barbosa.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Escolha os nomes dos novos cães da Polícia Civil de Minas Gerais

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA