Minas Gerais

Secretário de Fazenda representa Governo de Minas em Fórum Ibero-americano de Coordenação Orçamentária no México

Publicados

em

O Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, é um dos palestrantes do X Fórum Ibero-americano de Coordenação Orçamentária, Financeira e Fiscal Intergovernamental organizado pelo governo de Jalisco, um dos 31 estados do México. O evento, cujo principal objetivo é a troca de experiências no campo do orçamento público entre os países latino-americanos, acontece em Guadalajara.

Desde a última terça-feira (27/6) e até esta quinta (29/6), os participantes abordam temas como equilíbrio fiscal, avanços na consolidação macroeconômica, sistemas de transferências, desempenho de programas públicos no nível subnacional, transparência e prestação de contas, efetividade do gasto público, dentre outros.

Com o propósito de fortalecer as finanças públicas dos entes envolvidos, também foram discutidas as dificuldades enfrentadas ao longo da pandemia, assim como as alternativas implementadas para recuperação da economia.

Na palestra ministrada nessa quarta-feira (28/6), Gustavo Barbosa apresentou os resultados das ações realizadas nos últimos quatro anos pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Fazenda, em busca do equilíbrio fiscal.

Leia Também:  Governo garantiu, em 2023, mais qualidade na prestação de serviços e agilidade nas vistorias veiculares para moradores de mais de 200 municípios 

“Expor para secretários de Fazenda e gestores públicos de diversos países latino-americanos foi uma oportunidade única para mostrar a nossa realidade em relação às contas públicas e como Minas Gerais tem se esforçado no sentido de promover o equilíbrio econômico-financeiro. Outro ponto importante foi mostrar o quão fundamental é o RRF (Regime de Recuperação Fiscal) no equacionamento da dívida pública mineira. Também considero extremamente válido saber mais sobre as regras fiscais de outros países e entes subnacionais”, concluiu Barbosa.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 3 de novembro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA