Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Secretário de Saúde vistoria obras em hospital universitário de Araguari

Publicados

em

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, esteve na sexta-feira, 30/6, em Araguari, visitando as futuras instalações do Hospital Universitário Sagrada Família, do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac). Com previsão para iniciar as operações em julho, o Hospital conta com cerca de 330 leitos para atender a média e alta complexidade; sendo 20 leitos de UTI, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI neonatal e 19 salas cirúrgicas.

“Estou impressionado, um Hospital Escola resolutivo que vem para formar profissionais a curto, médio e longo prazo, além de reorganizar a rede SUS, não só nessa região, mas como para as regiões vizinhas. Vamos olhar com carinho este Hospital como um dos melhores hospitais do interior de Minas”, elogiou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ao mencionar que 60% dos atendimentos serão voltados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), numa estrutura nova, completa e moderna, que está a 37 quilômetros de Uberlândia.

Leia Também:  Educação capacita equipes do Sedine de toda rede estadual para a eficiência do Censo Escolar 2022  

Além de fortalecer a assistência pediátrica e neonatal, o hospital vai ao encontro de políticas que o Estado vem implementando, e vai beneficiar pacientes de outras regiões. “Com o Opera Mais, que é um programa de cirurgias eletivas, o Estado vai investir R$ 400 milhões. Considerando que o hospital tem 19 salas cirúrgicas e, em parceria com o município, serão feitas cirurgias como de vesícula, hérnia e ortopédicas, teremos a possibilidade de atender pacientes não só da região, mas também de outras regiões que estão a espera de um leito”, completou Baccheretti.

O presidente da fundação mantenedora do Hospital Sagrada Família e reitor do Imepac, José Júlio Lafayette, salientou que não haverá distinção de atendimento entre os pacientes privados e os pacientes do SUS. “A estrutura é a mesma e o objetivo do Hospital é proporcionar um atendimento humanizado e qualificado. Outro aspecto importante é a formação dos nossos alunos”, pontuou Lafayette.

O Hospital Universitário Sagrada Família já está equipado com aparelhos de hemodinâmica, tomografia, ressonância, e mamografia, para atender aos pacientes da região, e também oferece formação acadêmica de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos e educadores físicos.

Leia Também:  Licitação para concessão dos parques do Itacolomi e Ibitipoca está marcada para 15/12, na B3, em SP

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Reparação Brumadinho: Autorizado início do estudo para conclusão das obras e equipagem do Hospital Municipal de Juatuba

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA