Minas Gerais

Sedese abre inscrições para curso sobre Controle Social

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), abre inscrições para o curso a distância sobre Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

A capacitação, oferecida em parceria com a Faculdade Polis Civitas, terá carga horária de 40 horas. 

As inscrições estão abertas até 10/4.

Conselheiros, profissionais da Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, gestores e trabalhadores de nível superior ou médio, da rede governamental e não-governamental do Suas, que atuam em Minas Gerais, podem fazer inscrição por meio do site https://poliscivitas.com.br/sedese/ . Ao final, será emitido certificado aos participantes.

Conteúdo

“Esse é um tema de grande relevância, principalmente em 2023, ano de realização das Conferências de Assistência Social municipais, estaduais e nacional. Trata-se de uma oportunidade de nivelamento e atualização sobre as formas de participação e o papel do conselho e dos instrumentos de controle social, agregando conhecimentos teóricos e práticos aos processos cotidianos de trabalho no Suas”, destaca a superintendente de Vigilância e Capacitação, Gabriele Sabrina da Silva.

Leia Também:  Plenário aprova projeto sobre a violência política contra a mulher

No curso serão abordados temas sobre a organização e o papel do controle social no Suas; atribuições   dos   conselhos e conselheiros de Assistência Social (responsabilidades dos agentes públicos nas dimensões técnica/política e ética); o papel do conselho na execução orçamentária e financeira, entre outros assuntos importantes para compreensão e exercício do controle social no Suas.

Proposta

A capacitação será oferecida em parceria com a Faculdade Polis Civitas,  instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

O programa conta com aulas ao vivo e gravadas em todos os módulos do curso que podem ser acessadas pelo participante conforme sua disponibilidade. 

As aulas ao vivo são um diferencial do programa, permitindo a interação, via chat, do aluno com o professor, possibilitando a solução de dúvidas em tempo real.

As aulas gravadas ficam à disposição na plataforma durante todo o curso para que o aluno possa assistir novamente, sanar dúvidas e rever tópicos de interesse, ou para aqueles que não puderam participar do momento ao vivo.

Também será oferecido material de apoio (livros digitais, slides, artigos e indicação de leituras), fóruns de discussão, com fomento a troca de ideias entre docentes e alunos, além de tutoriais abertos ao longo do curso.

Leia Também:  Mineiros levam 1º e 3º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Para receber o certificado, o aluno precisa concluir todas as atividades do curso, incluindo avaliação on-line e pesquisa de satisfação.

O cronograma completo do curso e sua respectiva matriz pedagógica podem ser acessados no link:  https://poliscivitas.com.br/sedese/.

Serviço
Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (Suas)

Inscrições: 20/3 a 10/4/2023

Link para inscrição: https://poliscivitas.com.br/sedese/

Início: 10/4/2023 (abertura e aula ao vivo do módulo I)
 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado divulga cronograma de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA