Minas Gerais

Sedese realiza terceira edição da Semana do Conhecimento com palestras voltadas para o esporte de rendimento 

Publicados

em

Sedese / Divulgação

Trocas de saberes e experiências estão na programação da Semana do Conhecimento, que começa nesta segunda-feira (7/11), promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A terceira edição do evento, composto por um ciclo de palestras multidisciplinares, vai abordar diversos temas com foco no esporte de rendimento.

Serão cinco palestras entre os dias 7 e 11/11, destinadas a atletas de alto rendimento, treinadores, gestores esportivos e demais agentes ligados ao esporte. As palestras serão realizadas virtualmente e estarão disponíveis ao público diariamente a partir das 17h. Os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube e Facebook da Sedese.

O objetivo é compartilhar experiências e vivências de profissionais do esporte de rendimento sobre temas relevantes para quem atua no meio esportivo. Para o coordenador da Semana de Conhecimento, Samuel Souza, o evento já é cativo aos envolvidos no tema e democratiza o acesso de informação. “A Semana do Conhecimento preenche uma lacuna referente a temas de alta performance no esporte, que acabam restritos a poucos profissionais, pois em poucos locais é encontrado acesso mais profundo a essa matéria, ou seja, as palestras democratizam a informação, fazendo com que todos profissionais acessem conteúdo para trabalhar com um público muito específico” explica.

Leia Também:  Carnaval da Liberdade divulga resultado e vai injetar R$ 4 milhões na folia mineira

O diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese destaca ainda que os temas abordados durante a Semana do Conhecimento respondem a questões atuais, e oportunizam o aprendizado aos atletas, além de profissionais que trabalham com esporte de uma forma geral. “O objetivo maior é que todos consigam, com essas palestras, melhorarem o rendimento e alcançarem um nível ainda mais alto na carreira esportiva”, conclui. 

Confira a programação

Segunda-feira (7/11) – 17h

Palestrante: Lucas Silva de Oliveira, advogado

Tema: Um Breve comparativo da Lei 9.615/98 (Lei Pelé) com o projeto de Lei 1153/2019 (Nova Lei Geral do Esporte)
 

Terça-feira (8/11) – 17h

Palestrante: Samuel Souza, preparador físico/gestor esportivo

Tema: Bases do Treinamento para Alta Performance
 

Quarta-feira (9/11) – 17h

Palestrante:  Wladymir Külkamp, doutor pesquisador e profissional de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Tema: Velocity-Based Training (Treinamento Baseado em Velocidade)
 

Quinta-feira (10/11) – 17h

Leia Também:  Expedição estadual descobre nova espécie de árvore em Ouro Preto 

Palestrante: Jardel Trindade, fisioterapeuta

Tema: Recovery: O olhar fisioterapêutico na prevenção de lesões do esporte
 

Sexta-feira (11/11) – 17h

Palestrante: Pedro Ogando, cientista de Saúde e Esporte

Tema: Planejamento: A estruturação do sucesso de atividades físicas e do treinamento esportivo

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encontro de mulheres reúne empreendedoras rurais do Vale do Mucuri
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA