Minas Gerais

Segurança pública de Minas terá cerca 3 mil novos soldados em 2024

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), iniciou nessa terça-feira (13/12), o Curso de Formação de cerca de 3 mil novos soldados que vão reforçar a segurança da população em todas as regiões do estado em 2024.

O curso terá a duração de nove meses e será realizado na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e em várias Companhias de Ensino e Treinamento das unidades da instituição no interior de Minas, sob a gestão de oficiais e praças referências da PMMG no processo de formação policial militar.

Durante o período de treinamento, os discentes terão na grade curricular disciplinas importantes para o desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais necessárias ao exercício da função, conforme previsão do perfil profissional exigido para o cargo de soldado da Polícia Militar de Minas Gerais.

“Estamos de casa cheia. A ideia é que, ao final desses nove meses, nós entreguemos o melhor soldado para a população mineira”, destacou o comandante da Escola de Formação de Soldados (EFSd), tenente-coronel Halysson Claudino Câmara dos Santos.

Leia Também:  Balanço: sistema prisional de Minas tem redução de 44% no número de fugas e nenhum registro de rebelião

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Balanço: sistema prisional de Minas tem redução de 44% no número de fugas e nenhum registro de rebelião
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA