Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Segurança Pública já localizou mais de cem pontos da droga K4 em dois dias de revistas em presídios da RMBH

Publicados

em

Mais de cem pontos das drogas sintéticas k4 já foram localizados em presídios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nos primeiros dois dias da Operação k9, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

O levantamento parcial foi feito nesta quarta-feira (8/5), quando os agentes deflagraram mais uma etapa da operação, desta vez no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. Policiais Penais do Comando de Operações Especiais e do Grupamento de Intervenção Rápida, além de policiais penais da própria unidade, estão envolvidos na retirada de todos os presos das celas para inspeção minuciosa em toda a unidade prisional.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, participou do início da operação neste segundo dia e garantiu que a Polícia Penal não medirá esforços para evitar que todo e qualquer item ilícito entre ou permaneça no interior das unidades prisionais. “Estamos trabalhando em várias frentes. A tropa é preparada e a Operação k9 é apenas mais uma das nossas ações para impedir que drogas, entre outros ilícitos, sejam utilizados dentro do sistema prisional”, reforçou o chefe da pasta, ao lado do diretor-geral do Depen-MG, Leonardo Badaró.

Leia Também:  Obras de recuperação das rodovias MG-111 e AMG-2905 avançam na Zona da Mata

Drogas K

Assim como a ação realizada nessa terça-feira (7/5), também em Ribeirão das Neves, no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, o objetivo primordial de mais uma etapa de operação pente-fino – cujo nome é em alusão às drogas K e ao uso de cães neste trabalho – é buscar drogas no interior da unidade, especialmente as drogas sintéticas da família K. Ao todo, 250 policiais penais estão envolvidos.

Além dos mais de cem pontos de k4 localizados por policiais penais nestes dois dias, o Depen-MG aponta que mais de 21 mil pontos de drogas K já foram apreendidos de janeiro do ano passado até março deste ano. Somente em 2024 – dados até março – foram 9.247 pontos da droga apreendidos pelos policiais penais em todo o estado.

A operação destes últimos dois dias é mais uma ação do sistema prisional para enfrentar a circulação deste tipo de droga nas unidades prisionais do estado. O Depen-MG registrou recentemente óbitos que estão sob investigação e que geraram suspeitas de uso excessivo da droga.

Leia Também:  Governo publica novas normas para o registro de defensivos agrícolas

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo publica novas normas para o registro de defensivos agrícolas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA