Minas Gerais

Sem reajuste, IPVA deve ser quitado a partir do dia 21 deste mês

Publicados

em

 

Os proprietários de veículos registrados em Minas começam a pagar neste mês o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No próximo dia 21, os motoristas podem optar por quitar o tributo em parcela única, com desconto de 3%, ou desembolsar o valor referente à primeira parcela. As subsequentes devem ser pagas em abril e maio.

O governador Romeu Zema decidiu não reajustar o IPVA neste ano, mantendo os mesmos valores da tabela de 2021.  Caso fosse adotado o indicador padrão, que é a tabela Fipe, o aumento do tributo seria de 22,8%.

Em dezembro do ano passado, o governador também prorrogou o início do pagamento do tributo de janeiro para março deste ano, como forma de aliviar o bolso do contribuinte em um período em que há a incidência também de pagamentos como do IPTU e de matrícula e material escolar.

Neste ano, também permanece em vigor o desconto extra de 3% do programa “Bom Pagador”, para quem quitou em dia os débitos tributários relacionados ao veículo nos anos de 2021 e 2020.

Leia Também:  Polícia Civil oferece novo serviço de perícia a partir deste mês

Para saber se o veículo possui o desconto do “Bom Pagador”, clique aqui.

Consulta e pagamento

A consulta dos valores pode ser feita com a utilização do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) no site da Secretaria de Estado da Fazenda ou pelo telefone 155 (LigMinas). Também é possível baixar o aplicativo IPVA-MG, de forma gratuita, ou acessar o MG App.

O pagamento pode ser realizado nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal Brasileiro, Itaú e Santander) com o número do Renavam. Os motoristas têm a opção, ainda, de emitir o Documento de Arrecadação pelo site da SEF-MG.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sergipe sedia o Sealba Show 2024, a partir do dia 31
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA