Minas Gerais

Seminário da OGE/MG irá promover debates para a prevenção e o combate ao assédio moral

Publicados

em


A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) realiza nesta quarta-feira (30/3) mais uma edição virtual do Seminário Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Prática de Assédio Moral.

A ouvidora-geral do Estado, Simone Deoud, fará abertura do evento que terá também a participação do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, e da secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.

O evento on-line, direcionado aos servidores estaduais, contará com palestrantes que irão debater aspectos relacionados ao assédio moral com as palestras: “Aspectos conceituais do assédio moral e acolhimento ao servidor”; “Assédio moral e o abuso de poder em tempos de pandemia” e “Assédio moral: gestão de riscos, prevenção e enfrentamento”.

O objetivo do seminário é promover o debate sobre o tema visando conscientizar os servidores sobre a importância de prevenir e combater a prática abusiva, no âmbito da Administração Pública Estadual.

O seminário será transmitido das 14h às 16h30 pelo canal da OGE no Youtube.

A Ouvidoria de Assédio Moral e Sexual é responsável pelo acolhimento de denúncias de casos praticados por agentes públicos do Poder Executivo Estadual, no exercício de suas funções, e também pelo desenvolvimento de ações que visem o combate e a prevenção dessa prática.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 15 de março

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuidados simples são grandes aliados na prevenção de queimaduras
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA