Minas Gerais

Seplag amplia participação na Rede Linguagem Simples Brasil 

Publicados

em


Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) já integra ativamente o Núcleo Gestor da Rede Linguagem Simples Brasil (Rede), iniciativa que visa garantir uma comunicação compreensiva e empática na administração pública no país. O objetivo é aproximar ainda mais a população e o setor público por meio da metodologia de Linguagem Simples. 

A Rede, fundada em março de 2021, reúne órgãos públicos, entidades da sociedade civil e pessoas interessadas em propor e implementar formas de facilitar a linguagem nos serviços disponibilizados à população, construindo iniciativas para simplificar a comunicação do setor público com os cidadãos. A Seplag-MG é representada por servidoras da Diretoria Central de Simplificação e Modernização Institucional. 

“Participar da Rede Linguagem Simples Brasil de forma ativa no Núcleo Gestor possibilita ao Governo de Minas estar em um cenário de aprendizado, trocas de experiências e construção colaborativa em torno deste tema tão necessário para o aprimoramento da administração pública e dos serviços prestados para a população”, destaca Amanda Dias, diretora Central de Simplificação e Modernização Institucional da Seplag-MG. 

Leia Também:  Governo de Minas inaugura ponte em rodovia que liga Lagoa da Prata a Moema

Antes de ser convidada para integrar o Núcleo Gestor, atuando nas frentes de Planejamento e Conteúdo, a pasta já havia feito adesão à Rede Linguagem Simples Brasil e participou de atividades como compartilhamento da experiência do Governo de Minas em Linguagem Simples no evento nacional “Encontros da Rede”. 

“Nossa participação busca dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Minas para a melhoria dos serviços públicos. Além disso, é estar presente em um ambiente de trocas relevantes com pessoas que atuam nessa pauta por todo o Brasil, abrindo portas para ações conjuntas e de maiores proporções”, reforça Clarissa Nascimento Duarte, que também integra a Rede junto à servidora Giovanna Nogueira Machado Schffer.  Experiência de Minas 

Ao longo do último ano, a Seplag-MG implementou diversas ações de Linguagem Simples no Estado, como o lançamento do Guia “Linguagem Simples na Gestão Pública”, 10 encontros do Grupo de Trabalho (GT) da temática e as nove oficinas ofertadas para a Rede de Simplificação, dentro do Programa de Desenvolvimento. 

Leia Também:  Começa nesta quinta-feira a ExpoQueijo Brasil 2022, em Araxá

Foram 89 pessoas capacitadas e mais de 2 mil visualizações na Aula Inaugural de Linguagem Simples no Youtube, entre outros resultados. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 15 de fevereiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA