Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Seplag amplia participação na Rede Linguagem Simples Brasil 

Published

on


Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) já integra ativamente o Núcleo Gestor da Rede Linguagem Simples Brasil (Rede), iniciativa que visa garantir uma comunicação compreensiva e empática na administração pública no país. O objetivo é aproximar ainda mais a população e o setor público por meio da metodologia de Linguagem Simples. 

A Rede, fundada em março de 2021, reúne órgãos públicos, entidades da sociedade civil e pessoas interessadas em propor e implementar formas de facilitar a linguagem nos serviços disponibilizados à população, construindo iniciativas para simplificar a comunicação do setor público com os cidadãos. A Seplag-MG é representada por servidoras da Diretoria Central de Simplificação e Modernização Institucional. 

“Participar da Rede Linguagem Simples Brasil de forma ativa no Núcleo Gestor possibilita ao Governo de Minas estar em um cenário de aprendizado, trocas de experiências e construção colaborativa em torno deste tema tão necessário para o aprimoramento da administração pública e dos serviços prestados para a população”, destaca Amanda Dias, diretora Central de Simplificação e Modernização Institucional da Seplag-MG. 

Leia Também:  TJMG participa de solenidade de entrega da Medalha Bernardo Mascarenhas Cançado

Antes de ser convidada para integrar o Núcleo Gestor, atuando nas frentes de Planejamento e Conteúdo, a pasta já havia feito adesão à Rede Linguagem Simples Brasil e participou de atividades como compartilhamento da experiência do Governo de Minas em Linguagem Simples no evento nacional “Encontros da Rede”. 

“Nossa participação busca dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Minas para a melhoria dos serviços públicos. Além disso, é estar presente em um ambiente de trocas relevantes com pessoas que atuam nessa pauta por todo o Brasil, abrindo portas para ações conjuntas e de maiores proporções”, reforça Clarissa Nascimento Duarte, que também integra a Rede junto à servidora Giovanna Nogueira Machado Schffer.  Experiência de Minas 

Ao longo do último ano, a Seplag-MG implementou diversas ações de Linguagem Simples no Estado, como o lançamento do Guia “Linguagem Simples na Gestão Pública”, 10 encontros do Grupo de Trabalho (GT) da temática e as nove oficinas ofertadas para a Rede de Simplificação, dentro do Programa de Desenvolvimento. 

Leia Também:  Copasa investe em ações para preservação ambiental em São João Nepomuceno

Foram 89 pessoas capacitadas e mais de 2 mil visualizações na Aula Inaugural de Linguagem Simples no Youtube, entre outros resultados. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  TJMG participa da solenidade de posse da nova superintendente da Polícia Federal em MG

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA