Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Seplag-MG capacita órgãos e inicia monitoramento do PPAG 2022 

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) inicia, neste mês de março, a Rotina de Monitoramento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2020-2023 referente ao exercício de 2022. O processo será iniciado com um treinamento on-line, nesta quinta-feira (10/3), abordando o Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento do Plano Plurianual (SIGPlan). 

A capacitação será promovida pela Diretoria Central de Planejamento, Programação e Normas (DCPPN), voltada aos servidores que atuam nas unidades de Planejamento, Gestão e Finanças de todos os órgãos do Estado, incluindo administração direta e indireta, além de Assessorias Estratégicas e unidades correlatas. 

O PPAG é o instrumento normatizador do planejamento da administração pública estadual de médio prazo. “Ele define qual será o escopo de atuação do Estado para um período de quatro anos, ou seja, define os programas e ações de governo, com as respectivas metas físicas e orçamentárias, que serão executados durante esse período. Como não houve mudança nas regras do monitoramento de 2021 para 2022, o treinamento será oferecido com o intuito de reforçar os conceitos e metodologias já existentes nos materiais de apoio”, explica Carolina Moreira, diretora Central de Planejamento, Programação e Normas da Seplag-MG. 

Leia Também:  Curso sobre Medidas Socioeducativas em Meio Aberto tem inscrições prorrogadas até 10/2

Monitoramento  

O Monitoramento é um processo contínuo de acompanhamento da implementação dos programas e ações que compõem o Plano Plurianual. O objetivo é potencializar o desempenho da administração na execução do PPAG, fornecendo informações gerenciais aos atores responsáveis pela gestão, execução e controle dos programas e ações do plano. 

No site da Seplag-MG, estão disponíveis materiais de apoio sobre o processo. Clique aqui para acessar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Flamengo inicia semana com foco na partida contra o Athletico-PR

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA