Minas Gerais
Servas leva 300 crianças para festa de Natal no Palácio da Liberdade

O Jardim do Palácio da Liberdade se transformou, na manhã desta segunda-feira (19/12), num parque de diversões com direito a muitas atrações e alegrias.
Isso por que o equipamento cultural do Governo de Minas recebeu a segunda edição da Festa de Encerramento do Natal do Serviço Social Autônomo (Servas).
Ao todo, mais de 300 crianças e adolescentes atendidos por unidades de acolhimento ou por instituições de assistência tiveram uma manhã de diversão com oficina de pinturas, apresentações artísticas, pula-pula e totó, além da entrega de presentes feita pelo Papai Noel. O Galo Doido e o Raposão, mascotes dos clubes de futebol Atlético e Cruzeiro, respectivamente, também fizeram a festa com a criançada.
“O dia foi lindo e feliz. Nosso objetivo foi alegrar o fim de ano dessas crianças e tenho certeza de que, com a ajuda de todos os parceiros, conseguimos concluir nossa ação com louvor. Agradeço a todos que estiveram conosco em 2022 e desejo um 2023 de muita luz, saúde e mais parcerias para que possamos alegrar mais vidas”, celebrou a presidente do Servas e secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Elizabeth Jucá.
Além da Sedese, a iniciativa contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Copasa, assim como de parceiros solidários, como o SESC, o Supermercado Supernosso, CRO-MG, CDL-BH, Coren-MG, Instituto Galo, Cruzeiro Esporte Clube, Sindipas e Páginas Editora.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais