Minas Gerais

Servidores da Educação têm entre 19 a 21/2 para solicitar remoção

Publicados

em

Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da rede estadual de ensino que demonstraram interesse na remoção estadual devem ficar atentos. O período para a escolha das vagas terá início no dia 19 e vai até o dia 21 de fevereiro neste site. O cronograma da remoção estadual foi anunciado nesta segunda-feira (5/2), pelo secretário de Estado de Educação de Minas, Igor de Alvarenga, acompanhado da secretária adjunta, Geniana Guimarães Faria, e do superintendente de Gestão de Pessoas e Normas, Tarcísio de Castro Monteiro.

Igor de Alvarenga desejou a todos um excelente ano letivo, de muito sucesso e aprendizagem. “É um prazer estar aqui com vocês hoje no nosso primeiro dia de aula para avisar que iremos dar continuidade ao processo de remoção Estadual que é muito importante. O cronograma dessas remoções será publicado em breve”, comentou.

O superintendente Tarcísio de Castro Monteiro detalhou sobre o cronograma. “Nós temos 1.805 inscrições para remoção Estadual e já iniciamos a conferência da documentação desses servidores inscritos. No período de 19 a 21/2 nós abriremos o Sistema para que esses servidores classificados façam a sua opção de escolha”.

Leia Também:  Ações pedagógicas desenvolvidas pelo Governo de Minas na Educação foram reforçadas em 2023

Remoção Estadual

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele atua. Os servidores indicarão até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tribunal de Contas sedia 6º Encontro Mineiro de Educação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA