Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Sete municípios sediam partidas nesta edição de retomada dos Jogos do Interior de Minas

Published

on

A Etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) Futsal teve início na terça-feira (30/4). Até o dia 5/5, equipes masculinas e femininas de diferentes cidades do estado se enfrentam por vagas na Etapa Estadual da competição.

Ao todo, sete municípios sediam as partidas nesta edição de retomada do Jimi, dedicada exclusivamente ao futsal. São eles: Maria da Fé, Curvelo, Araguari, João Monlevade, Pará de Minas, Ponte Nova e Itaobim.

O Jimi é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) através da Subsecretaria de Esportes e prefeituras municipais, e busca promover o esporte em Minas Gerais.

Para o diretor de incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Samuel Souza, o evento é uma oportunidade para desenvolver e estimular os atletas do interior do estado.

Segundo ele, “o Jimi é uma competição tradicional, e esse retorno, mesmo que não seja no formato completo, é importante para que fomente a rivalidade saudável entre os municípios e garanta aos atletas mais uma competição no calendário anual, podendo se preparar para representarem seus municípios e o estado nas competições nacionais”.

Leia Também:  Governo de Minas completa cinco anos de pagamentos em dia dos repasses constitucionais

Os participantes do Jimi Futsal são atletas, federados ou não, exclusivamente nascidos ou com domicílio eleitoral no estado de Minas Gerais, com a idade a partir de 16 anos. Até o dia 5/5, eles se enfrentarão em mais de 150 partidas, defendendo a equipe de suas cidades.

Abertura e cronograma

O primeiro jogo da Etapa Microrregional aconteceu no município de Maria da Fé, no dia 30/4. A partida entre São Lourenço e Maria da Fé marcou a retomada do Jimi no estado, motivo de orgulho para o chefe do Departamento Municipal de Esportes de Maria da Fé, Dérik Alves.

“Sediar os Jogos do Interior de Minas é a oportunidade que temos de mostrar para todo o estado, o potencial que nosso município tem em acolher as pessoas e promover o desenvolvimento social através do esporte, que é a ferramenta mais eficaz para formar cidadãos do bem”, disse.

Após o dia 5/5, com a definição das equipes classificadas, haverá possibilidade de substituição de atletas entre os dias 6 e 9/5. O sorteio das chaves e a publicação da tabela acontecem nos dias 10 e 17, respectivamente. Por fim, a Etapa Estadual será disputada entre 29/5 e 2/6.

Leia Também:  Governo de Minas adere à Rede Mineira de Laboratórios de Inovação para aprimorar práticas na prestação de serviços aos cidadãos  

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais pelo Brasileirão, nesta segunda-feira

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA