Minas Gerais

Sete municípios sediam partidas nesta edição de retomada dos Jogos do Interior de Minas

Publicados

em

A Etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) Futsal teve início na terça-feira (30/4). Até o dia 5/5, equipes masculinas e femininas de diferentes cidades do estado se enfrentam por vagas na Etapa Estadual da competição.

Ao todo, sete municípios sediam as partidas nesta edição de retomada do Jimi, dedicada exclusivamente ao futsal. São eles: Maria da Fé, Curvelo, Araguari, João Monlevade, Pará de Minas, Ponte Nova e Itaobim.

O Jimi é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) através da Subsecretaria de Esportes e prefeituras municipais, e busca promover o esporte em Minas Gerais.

Para o diretor de incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Samuel Souza, o evento é uma oportunidade para desenvolver e estimular os atletas do interior do estado.

Segundo ele, “o Jimi é uma competição tradicional, e esse retorno, mesmo que não seja no formato completo, é importante para que fomente a rivalidade saudável entre os municípios e garanta aos atletas mais uma competição no calendário anual, podendo se preparar para representarem seus municípios e o estado nas competições nacionais”.

Leia Também:  Lula deve divulgar nomes para alguns ministérios nesta sexta-feira

Os participantes do Jimi Futsal são atletas, federados ou não, exclusivamente nascidos ou com domicílio eleitoral no estado de Minas Gerais, com a idade a partir de 16 anos. Até o dia 5/5, eles se enfrentarão em mais de 150 partidas, defendendo a equipe de suas cidades.

Abertura e cronograma

O primeiro jogo da Etapa Microrregional aconteceu no município de Maria da Fé, no dia 30/4. A partida entre São Lourenço e Maria da Fé marcou a retomada do Jimi no estado, motivo de orgulho para o chefe do Departamento Municipal de Esportes de Maria da Fé, Dérik Alves.

“Sediar os Jogos do Interior de Minas é a oportunidade que temos de mostrar para todo o estado, o potencial que nosso município tem em acolher as pessoas e promover o desenvolvimento social através do esporte, que é a ferramenta mais eficaz para formar cidadãos do bem”, disse.

Após o dia 5/5, com a definição das equipes classificadas, haverá possibilidade de substituição de atletas entre os dias 6 e 9/5. O sorteio das chaves e a publicação da tabela acontecem nos dias 10 e 17, respectivamente. Por fim, a Etapa Estadual será disputada entre 29/5 e 2/6.

Leia Também:  Governo economiza R$ 44,9 mi com redução de gastos da frota oficial

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vacina Mais Minas: mais de 450 municípios promovem Dia D para ampliar cobertura vacinal 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA