Minas Gerais
Sétima edição da Feira Regional da Agropecuária começa em Capelinha nesta quarta-feira

A sétima Feira Regional da Agropecuária (Feragro) terá início nesta quarta-feira (10/4), em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.
Além de apresentar novas tecnologias, a feira oferece boas oportunidades de negócios para o agro e para a agricultura familiar. A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), prefeitura e Associação Comercial de Capelinha. As inscrições podem ser feitas aqui.
Na edição anterior, em 2023, a Feragro recebeu 92 empresas expositoras e movimentou cerca de R$36 milhões. Para a sétima edição da feira, são esperados 10 mil visitantes e cem empresas expositoras já estão confirmadas. De acordo com o gerente regional da Emater-MG em Capelinha, Valmar Gonçalves, os expositores farão condições de pagamento diferenciadas para negócios realizadas durante o evento.
A feira também prioriza a troca de experiências entre os participantes. A programação desta edição reúne palestras e atividades sobre diversas áreas como cafeicultura, bovinocultura e cultura do algodão. Os interessados ainda podem tirar dúvidas no plantão técnico da Emater.
Agricultura Familiar
A tradicional Feira da Agricultura Familiar da Feragro deverá reunir cerca de 35 feirantes dos municípios Água Boa, Turmalina, Veredinha, Malacacheta, Capelinha, Angelândia e Aricanduva. No espaço, também serão comercializadas peças de artesanato produzidas na região.
Durante a feira, a Emater-MG vai apresentar a plataforma de vendas on-line, É do Campo. O site foi lançado pela empresa em 2023 e visa ampliar as vendas da agricultura familiar por meio do comércio eletrônico. Atualmente, cerca de 70 agricultores têm seus produtos incluídos na plataforma.
Serviço
Data: 10 a 12/4 (de quarta a sexta-feira)
Horário: das 8h às 20h
Local: Rua Arlíndo José de Oliveira, 562, Parque de Exposições de Capelinha, Acácias – Capelinha, MG
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor