Domingo, 6 de Abril de 2025

Minas Gerais

Sistema do RH Responde está indisponível

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que, por questões técnicas, o sistema do RH Responde não estará mais disponível para abertura de chamados pelo formulário próprio. Temporariamente, também está fora do ar o chat.

Um novo sistema está em desenvolvimento com o objetivo de oferecer aos servidores do Governo do Estado de Minas Gerais um atendimento mais prático, completo e eficiente.

Neste momento, todas as dúvidas, demandas e solicitações relacionadas à área de gestão de pessoas serão recepcionadas por meio de e-mail ou telefone. Os servidores deverão utilizar os seguintes endereços de e-mail:

Leia Também:  Governo compartilha sistema para processamento de diárias e passagens com TJMG

Perícia médica presencial

A partir de 27/5, a agenda médica será restabelecida e o servidor poderá fazer o agendamento no endereço eletrônico nesta página do Portal do Servidor.  

Servidores que abriram chamado no RH Responde para fins de licença para tratamento de saúde e que ainda não receberam o retorno de que a demanda foi encaminhada para o perito, podem enviar o pedido novamente para o e-mail periciamedica@planejamento.mg.gov.br.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Central do RH Responde pelo telefone (31) 3916-8888 ou no telefone (31) 3064-2500 quando se tratar de questões sobre perícia médica e saúde ocupacional.

O Governo do Estado orienta, ainda, que os servidores que enviaram solicitação ou documento, por meio do sistema RH Responde, a partir de janeiro de 2022, e ainda não obtiveram resposta, enviem nova solicitação por meio dos canais de atendimento mencionados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Iniciado primeiro Plano Regional de Manejo Integrado do Fogo do Estado no Jequitinhonha
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA