SEBRAE
Solenidade marca lançamento de Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo em Belo Horizonte
Desburocratização dos pequenos negócios e integração dos setores público e produtivo serão pautas prioritárias

A melhoria do ambiente dos pequenos negócios, o desenvolvimento econômico e a revisão da carga tributária marcaram os discursos durante a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, na noite desta terça-feira, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. A deputada Ludimilla Falcão (PODE), mais conhecida como Lud Falcão, assume a presidência do grupo, que contará com o apoio de entidades e lideranças empresariais de todo o estado, com o objetivo de formular políticas públicas e leis que contribuam para desburocratizar e desonerar os pequenos negócios.
Bruno Falci, presidente da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg) e vice-presidente da FCDL-Minas, disse que a iniciativa será estratégica para favorecer os empreendimentos mineiros. “Todos nós que fazemos parte do setor produtivo mineiro temos muito a comemorar com o lançamento da frente. O projeto representa um grande avanço na defesa dos interesses das micro e pequenas empresas mineiras, que foram responsáveis por mais de 90% dos empregos no estado. A FCDL Minas está comprometida em ajudar no trabalho deste grupo, que certamente vai propor ações benéficas para os pequenos negócios”, disse.
*Crédito Fotos: Alessandro Carvalho


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços