Minas Gerais

Termina neste sábado (6/4), o prazo para regularização do Censo Previdenciário

Publicados

em

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) reforça que, este sábado (6/4), é o último dia para que pensionistas, aposentados e servidores efetivos ativos que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS-MG) regularizem a situação. O procedimento é obrigatório e pode ser realizado no formato on-line pelo site do Ipsemg, na opção “Censo RPPS” ou presencialmente nas agências do Ipsemg.

“Aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o censo no período regular já estão com seus pagamentos suspensos e para terem o pagamento regularizado devem fazer o procedimento” destacou o diretor de previdência do Instituto, Diogo Soares Leite. Mais de 10 mil servidores efetivos ativos também apresentam irregularidades.

O Censo pode ser realizado de forma fácil e rápida por meio de um computador ou celular com acesso à internet. Basta acessar o site do Instituto, clicar em Censo RPPS, fazer login e atualizar os dados.

O Censo Previdenciário é um procedimento obrigatório, conforme o Decreto nº 48.620, de 26/05/2023 e tem como objetivo atualizar a base de dados cadastrais, funcionais e financeiras do RPPS.

Leia Também:  Escolha de vagas para contratação temporária da Educação terminam nesta terça-feira

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisadores mineiros finalizam projeto de caracterização dos queijos artesanais das Serras da Ibitipoca
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA