Minas Gerais
Terminam nesta quarta-feira (9/2) as inscrições para o vestibular da UEMG

Os interessados em concorrer a uma das vagas nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) têm até as 23h desta quarta-feira (9/2) para fazer a inscrição neste endereço.

São disponibilizadas 4.734 vagas para 121 cursos de graduação presencial em todas as áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Exatas, Biológicas, Agrárias e da Saúde), distribuídas por 18 municípios mineiros.
Além de Belo Horizonte, há vagas para Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cataguases, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.
A prova de conhecimentos gerais (objetiva e redação) está marcada para o dia 6/3. Já a de habilidades específicas, exclusiva para a graduação em Música, ocorrerá nos dias 19 e 20/2.
Em relação à redação, no dia 24/2, será realizada uma live no canal do Youtube do Instituto AOCP – Oficial – instituição organizadora do processo seletivo –, reunindo professores da banca para falar especificamente dessa prova.
A inscrição para o Vestibular UEMG 2022 tem uma taxa simbólica, no valor de R$ 5, cobrada por meio de DAE (Documento de Arrecadação Estadual) e disponibilizada em link específico da Área do Candidato, na página do processo, após a conclusão do preenchimento do Formulário de Inscrição.
O pagamento da taxa deve ser efetuado nos bancos credenciados, descritos no próprio DAE, até 10/2, dentro do horário de atendimento bancário do dia.
Serviço
Vestibular UEMG 2022
Inscrições: até as 23h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (9/2/2022)
Endereço: http://vestibular.uemg.br
Provas: Gerais – 6/3/2022 | Específicas (só para Música) – 19 e 20/2/2022
Dúvidas: 0800-603-4200 (para telefones fixos somente); (44) 3013-4900 ou [email protected].
Atendimento: segunda-feira a sábado, das 9h às 18h


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES1 dia atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços