Minas Gerais

Tiradentes promove o primeiro Concurso Regional de Queijo Minas Artesanal do Campo das Vertentes

Publicados

em

O município de Tiradentes foi palco do primeiro Concurso Regional de Queijo Minas Artesanal do Campo das Vertentes. Com dez queijos participantes, o evento ocorreu na manhã dessa quinta-feira (10/8). Os cinco primeiros colocados se classificaram para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais.

O vencedor foi o Queijo Bicas da Serra, do produtor José Orlando, do município de Carrancas. “A ajuda da Emater foi primordial. Sem a Emater eu não estaria fazendo queijo. Ficamos sempre muito felizes de ver o trabalho dando resultado e tendo continuidade. Isso nos motiva e nos faz querer continuar”, relata.

O corpo de jurados foi composto por representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Emater-MG.

O concurso regional foi organizado pela Emater–MG, com apoio da Prefeitura de Tiradentes e Senac. Todos os participantes recebem assistência técnica da Emater-MG para regularizar a produção e conseguir a certificação de Queijo Minas Artesanal emitida pelo IMA.

Vencedores da disputa

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 14 de fevereiro

1º lugar: José Orlando Ferreira Junior – Queijo Bicas da Serra (Carrancas)

2º lugar: Adriana Prado Bicalho – Queijo Q-Verte (Entre Rios de Minas)

3º lugar: Eurico Tarôco – Queijo Tarôco (São João Del-Rei)

4º lugar: Lúcia Maria Resende – Queijo Sabores do Sítio (Tiradentes)

5º lugar: Marconde Moreira de Moura – Queijo Fazfor (Prados)

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa de Melhoramento Genético do Cafeeiro busca mais produtividade e qualidade sensorial nas lavouras mineiras
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA