Minas Gerais

Transforma Minas abre 63 novas vagas para atuação no DER-MG, na Semad e no IEF

Publicados

em

O programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abre, nesta quarta-feira (1/3), 63 novas vagas de lideranças regionais para o governo estadual. As oportunidades estão distribuídas entre o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas entre 1 e 17/3, e as orientações estão disponíveis no site do programa: transformaminas.mg.gov.br. No mesmo endereço, o candidato também encontrará informações detalhadas sobre cada vaga.

Lideranças regionais

Só em 2023, as oportunidades oferecidas pelo Transforma Minas já somam 2.171 inscrições válidas. Este é o terceiro lote de vagas do programa para lideranças regionais em nove órgãos e entidades estaduais.

No primeiro semestre deste ano, a ferramenta de gestão de pessoas e carreiras do Governo de Minas Gerais, pautada por técnica, isenção e transparência, selecionará 207 profissionais para essas posições. O regulamento dos processos seletivos está disponível neste link

Leia Também:  Ferramenta lançada pela Semad auxilia municípios na efetivação de políticas ambientais

A cada conjunto de vagas lançado, o documento “Descrição da Vaga” correspondente será publicado no site do programa – www.transformaminas.mg.gov.br – com todas as especificidades dos cargos e todas as demais informações sobre os processos. Os candidatos interessados poderão se inscrever para mais de uma vaga, desde que atendam aos requisitos de cada seleção.

Confira mais informações sobre as oportunidades deste terceiro lote:

DER-MG

Para o DER-MG são oferecidas 40 vagas de chefe de unidade regional, nas regionais de Belo Horizonte, Guanhães, Pará de Minas, Barbacena, Ubá, Montes Claros, Araxá, Diamantina, Curvelo, Varginha, Uberlândia, Itabira, Brasília de Minas, Patos de Minas, Poços de Caldas, Oliveira, Ponte Nova, Monte Carmelo, Itajubá, Formiga, Jequitinhonha, Araçuaí, Governador Valadares, Passos, Uberaba, Paracatu, Pedra Azul, Teófilo Otoni, Manhumirim, Juiz de Fora, Ituiutaba, Janaúba, Pirapora, Salinas, Abaeté, Arinos, Januária, Capelinha, João Pinheiro e Coronel Fabriciano.

Semad

A Semad, por sua vez, seleciona nove profissionais para atuar nas Superintendências Regionais de Meio Ambiente (Supram) Alto Paranaíba, Alto São Francisco, Jequitinhonha, Leste de Minas, Noroeste, Norte de Minas, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.

Leia Também:  Prazo para usuários fazerem a Declaração Anual de Uso de Recursos Hídricos termina no final de março

IEF

As 14 vagas do IEF disponíveis são para supervisores das Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (UFRBio) Alto Médio São Francisco, Alto Paranaíba, Centro Norte, Centro Oeste, Centro Sul, Jequitinhonha, Mata, Metropolitana, Nordeste, Noroeste, Norte, Sul e Triângulo.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisadoras da Epamig orientam sobre suplementação alimentar para bovinos
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA