Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Transforma Minas abre cinco vagas para a Controladoria-Geral do Estado

Publicados

em

O Governo de Minas está selecionando cinco novos profissionais para atuar na Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG). As vagas foram abertas por meio do programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), e são destinadas aos cargos de controlador(a) Setorial e controlador(a) Seccional em diferentes órgãos e entidades do Estado.

As pessoas selecionadas irão desempenhar atividades relativas à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria, à correição administrativa, ao incremento da transparência, do acesso à informação e ao fortalecimento da integridade e da democracia participativa. 

As inscrições deverão ser realizadas no site do Transforma Minas até o dia 10/2/2023, às 11h59 (horário de Brasília). A descrição completa das vagas está disponível no edital publicado no site do programa. Clique aqui para saber mais.  

Conheça as vagas:

• Controlador(a) Setorial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag);

• Controlador(a) Seccional da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig); 

• Controlador(a) Seccional da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae);

Leia Também:  Atividade turística em Minas Gerais cresce mais de 15 vezes acima da média nacional em fevereiro

• Controlador(a) Seccional da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop);

• Controlador(a) Seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); 

Acesse https://www.mg.gov.br/transforma-minas/vagas-abertas e se inscreva.

 Sobre o Transforma Minas

O Programa Transforma Minas é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado.

As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas, além da possibilidade de participação de profissionais de todos os setores, desde servidores públicos até profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor.

O Transforma Minas preza pela diversidade em seus quadros e incentiva fortemente a candidatura de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e integrantes de outros grupos minoritários.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Codemge finaliza venda de ações da Companhia Brasileira de Lítio

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA