Minas Gerais

Transforma Minas abre vagas para as seis gerências regionais da Emater-MG

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para seis gerências regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), por meio do programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). As vagas são para as gerências regionais de Curvelo, Divinópolis, Guaxupé, Passos, Uberlândia e Viçosa.

Somente empregados efetivos podem participar do processo seletivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 1 e 17/2 pelo site do programa, endereço em que também estão disponíveis informações detalhadas sobre as vagas.

O Programa Transforma Minas é uma ferramenta de gestão de pessoas e carreiras do Governo de Minas Gerais, pautado pela técnica, isenção e transparência.

Em 2023, a Emater-MG foi contemplada pelo programa. A seleção das vagas é restrita aos funcionários efetivos da empresa, ou seja, modalidade de recrutamento limitado, seguindo as diretrizes do plano de cargos e salários da Emater-MG.

As inscrições são realizadas no sistema Seleção Transforma Minas, conforme orientação de datas e critérios constantes no documento “Descrição da Vaga”. O processo de seleção será realizado ao longo dos próximos meses, de forma escalonada, de acordo com o cronograma estabelecido no regulamento.

Leia Também:  Sul de Minas: PCMG prende cuidadora suspeita de furtar casal de idosos

Conheça as etapas do processo

Análise curricular: etapa obrigatória, eliminatória e classificatória para verificação da existência dos critérios obrigatórios e desejáveis para candidatura no processo seletivo, conforme informações requeridas para cada vaga e descritas no documento “Descrição da Vaga”.

Entrevista por competência: etapa obrigatória, eliminatória e classificatória, realizada de forma individual e on-line para checagem das competências requeridas para cada vaga, conforme orientações comunicadas via e-mail cadastrado pelo(a) candidato(a) na inscrição.

Testes e formulário de situação funcional: etapa obrigatória a qual devem se submeter todos os candidatos que avançarem para a etapa de “Entrevista por competência”, conforme orientações e prazos comunicados por e-mail cadastrado pelo (a) candidato (a) na inscrição. A não realização dos testes e preenchimento do formulário dentro dos prazos estabelecidos implica a eliminação do processo seletivo. Esta não será uma etapa classificatória.

Envio de documentos comprobatórios: obrigatório para todos os candidatos que avançarem para a etapa de “Entrevista por Competência”, conforme orientações e prazos comunicados por e-mail cadastrado pelo (a) candidato (a) na inscrição. Os documentos são específicos para cada processo seletivo, e sua informação consta no documento “Descrição da Vaga” de cada processo. O não envio dos documentos dentro dos prazos estabelecidos implica a eliminação do(a) candidato(a) do processo seletivo. Essa não é uma etapa classificatória.

Leia Também:  Biblioteca Pública Estadual retoma todas as atividades e inaugura novo espaço

Entrevista com especialista: a entrevista com especialista é uma etapa eliminatória e consiste em uma entrevista on-line sobre seus conhecimentos específicos do candidato na área da posição que, sua trajetória profissional e motivações para atuar num cargo de liderança no setor público. Para esta etapa, são convidados tanto especialistas em gestão pública como especialistas nas áreas de cada processo seletivo.

Entrevista final: a entrevista final também é uma etapa eliminatória. Nela, os finalistas da etapa de entrevista com especialistas indicados para ocuparem as posições disponibilizadas serão entrevistados pela Diretoria Executiva da Emater-MG, responsável pela escolha final e nomeação de quem assumirá a vaga.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Plano Diretor do Aeroporto do Vale do Aço é entregue ao Estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA