Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Transforma Minas abre vagas para as seis gerências regionais da Emater-MG

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para seis gerências regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), por meio do programa Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). As vagas são para as gerências regionais de Curvelo, Divinópolis, Guaxupé, Passos, Uberlândia e Viçosa.

Somente empregados efetivos podem participar do processo seletivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre 1 e 17/2 pelo site do programa, endereço em que também estão disponíveis informações detalhadas sobre as vagas.

O Programa Transforma Minas é uma ferramenta de gestão de pessoas e carreiras do Governo de Minas Gerais, pautado pela técnica, isenção e transparência.

Em 2023, a Emater-MG foi contemplada pelo programa. A seleção das vagas é restrita aos funcionários efetivos da empresa, ou seja, modalidade de recrutamento limitado, seguindo as diretrizes do plano de cargos e salários da Emater-MG.

As inscrições são realizadas no sistema Seleção Transforma Minas, conforme orientação de datas e critérios constantes no documento “Descrição da Vaga”. O processo de seleção será realizado ao longo dos próximos meses, de forma escalonada, de acordo com o cronograma estabelecido no regulamento.

Leia Também:  Governador visita fábrica da Erlan Foods, em Uberlândia

Conheça as etapas do processo

Análise curricular: etapa obrigatória, eliminatória e classificatória para verificação da existência dos critérios obrigatórios e desejáveis para candidatura no processo seletivo, conforme informações requeridas para cada vaga e descritas no documento “Descrição da Vaga”.

Entrevista por competência: etapa obrigatória, eliminatória e classificatória, realizada de forma individual e on-line para checagem das competências requeridas para cada vaga, conforme orientações comunicadas via e-mail cadastrado pelo(a) candidato(a) na inscrição.

Testes e formulário de situação funcional: etapa obrigatória a qual devem se submeter todos os candidatos que avançarem para a etapa de “Entrevista por competência”, conforme orientações e prazos comunicados por e-mail cadastrado pelo (a) candidato (a) na inscrição. A não realização dos testes e preenchimento do formulário dentro dos prazos estabelecidos implica a eliminação do processo seletivo. Esta não será uma etapa classificatória.

Envio de documentos comprobatórios: obrigatório para todos os candidatos que avançarem para a etapa de “Entrevista por Competência”, conforme orientações e prazos comunicados por e-mail cadastrado pelo (a) candidato (a) na inscrição. Os documentos são específicos para cada processo seletivo, e sua informação consta no documento “Descrição da Vaga” de cada processo. O não envio dos documentos dentro dos prazos estabelecidos implica a eliminação do(a) candidato(a) do processo seletivo. Essa não é uma etapa classificatória.

Leia Também:  Secretaria de Meio Ambiente fiscaliza recursos hídricos no Leste do Estado

Entrevista com especialista: a entrevista com especialista é uma etapa eliminatória e consiste em uma entrevista on-line sobre seus conhecimentos específicos do candidato na área da posição que, sua trajetória profissional e motivações para atuar num cargo de liderança no setor público. Para esta etapa, são convidados tanto especialistas em gestão pública como especialistas nas áreas de cada processo seletivo.

Entrevista final: a entrevista final também é uma etapa eliminatória. Nela, os finalistas da etapa de entrevista com especialistas indicados para ocuparem as posições disponibilizadas serão entrevistados pela Diretoria Executiva da Emater-MG, responsável pela escolha final e nomeação de quem assumirá a vaga.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Governo de Minas entrega 331 títulos de propriedade rural em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA