Minas Gerais

Transforma Minas promove formação para área de Recursos Humanos do Estado

Publicados

em


Para compartilhar experiências e boas práticas do Transforma Minas, que completou três anos neste mês, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) realiza, até esta quinta-feira (31/3) a 1ª Formação de Entrevista por Competências, voltada para as áreas de Recursos Humanos do Governo de Minas.

Para a atividade, foram disponibilizadas vagas para as unidades setoriais de Recursos Humanos dos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Estado.

“O objetivo da formação é aprofundar o conhecimento e disseminar para as unidades de RH o aprendizado sobre a etapa de entrevista por competências realizada no Transforma Minas. Nesta terça, os diversos órgãos estaduais marcaram presença e foi uma rica troca de experiências e abordagens”, explica a coordenadora do programa, Luciana Custódio.

Durante três dias – 29 a 31/3,  o evento coloca em pauta temas como “Comunicação assertiva, feedback e feedforward”, “Entrevista por Competências” e “Diversidade nos processos seletivos”.

Além da equipe do programa Transforma Minas, a formação é realizada em parceria com a equipe da Rede RH Estratégico e da Diretoria Central de Desenvolvimento e Desempenho (DCDD), ambas vinculadas à Seplag-MG, e, ainda, com o Instituto Gesto/Vamos, parceiro do programa.

Leia Também:  TCEMG multa presidente de Câmara no Norte de Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão destaca desempenho de Minas no esporte e na educação
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA