Tribunal de Justiça

1º vice-presidente do TJMG participa de reunião com a presidente do STF e CNJ

Publicados

em

Not---Reuniao-de-trabalho-STF-com-orgaos-de-segunda-instancia2.jpg
Encontro abordou os desafios do Poder Judiciário ( Crédito : Fellipe Sampaio/SCO/STF )

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Alberto Vilas Boas, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho em reunião realizada nesta quinta-feira (1/6), em Brasília, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber. O encontro teve, como objetivo, abordar os desafios atuais enfrentados pelo Poder Judiciário.

Também participaram do encontro, voltado a órgãos da segunda instância, presidentes e representantes dos tribunais dos cinco segmentos de justiça: Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar.

Durante a reunião, a ministra Rosa Weber afirmou que tem total confiança na competência, na qualidade do trabalho e no engajamento funcional do Poder Judiciário. Ela reiterou que os magistrados brasileiros honram a toga que vestem e, pelo comprometimento da instituição, são garantidores da democracia e da supremacia da Constituição da República. “A condição de representantes do Poder Judiciário brasileiro é essencial que juntemos nossas forças para melhor chegar a um propósito comum”, afirmou.

A presidente do STF listou iniciativas que pedem o engajamento dos tribunais para alcançar melhores resultados na prestação jurisdicional, citando o 2º Censo do Poder Judiciário, as audiências de custódia, o suporte à equipe responsável pela biometrização de presos, as inspeções judiciais no sistema socioeducativo e o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).

Leia Também:  Camila Moura, ex de Lucas Buda, dá pistas sobre participação em reality show: ‘Será?’
Not---Reuniao-de-trabalho-STF-com-orgaos-de-segunda-instancia.jpg
O desembargador Alberto Vilas Boas representou o presidente José Arthur Filho na reunião do STF (Crédito: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

A reunião também abordou temas relacionados à Inteligência Artificial (IA) aplicada ao Poder Judiciário, como o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), a Plataforma Codex e o Processo Judicial eletrônico (PJe).

“Foi uma reunião de grande importância para o Poder Judiciário do país. A ministra solicitou que os tribunais, por meio de seu processo eletrônico, sejam integrados de forma adequada à Plataforma Digital do Poder Judiciário, com todos os tribunais atuando de forma colaborativa quando desenvolverem soluções adaptadas ao processo eletrônico”, ressaltou o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas.

Presenças

Compuseram a mesa de reunião, além da ministra Rosa Weber, o vice-presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso; o presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Carlos Alberto França; o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), desembargador José Amilcar Machado; o presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais Estaduais de Justiça Militar do Brasil, Orlando Eduardo Geraldi; o presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil, desembargador Roberto Frank; o secretário-geral do CNJ, Gabriel da Silveira Matos; e o secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze.

Leia Também:  Vanessa Lopes participa de programa de tv e explica como está atualmente: ‘Atestado’
Not---Reuniao-de-trabalho-STF-com-orgaos-de-segunda-instancia1.jpg
Encontro conduzido pela ministra Rosa Weber e foi realizado no STF (Crédito: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Aposentada vai receber indenização por empréstimo consignado não autorizado

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA