Tribunal de Justiça
33º Encor é encerrado com apresentação de ações da Corregedoria

As ações, os programas e os projetos da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) voltados para a Justiça de 1ª Instância e para os Serviços Notariais e de Registro foram apresentados, nesta quarta-feira (21/6), no último dia do 33º Encontro de Capacitação da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais (Encor), realizado em Tiradentes com juízes da 3ª Região de atuação da Corregedoria.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, destacou a aproximação que tem sido incrementada na atual gestão entre a Corregedoria e juízes e servidores do Judiciário estadual. “Além de darmos continuidade aos Encontros da Corregedoria, criamos o Encontro da Corregedoria com os Gestores e Gestoras (Encor-Ges) e estamos promovendo reuniões de trabalho nas maiores comarcas do Estado. Temos tido a oportunidade de recolher sugestões e apresentar o que está sendo feito”, afirmou.

O corregedor Corrêa Junior ressaltou também o papel do ComuniCor, canal de orientação para magistrados que funciona por meio da lista de transmissão do WhatsApp e divulga conteúdo selecionado, relevante e objetivo. “Com o ComuniCor, que já conta com mais de 550 juízes cadastrados, conseguimos fazer informações importantes chegarem aos juízes em poucos minutos”, frisou.
O superintendente adjunto de planejamento da Secretaria da Corregedoria Geral de Justiça, juiz Marcelo Rodrigues Fioravante, disse que a Corregedoria está trabalhando em mais de 30 projetos, alguns já implementados e outros ainda em desenvolvimento, e que a expectativa é implantar o maior número possível até o final da gestão. Ele, as juízas Andréa Cristina de Miranda Costa, Mariana de Lima Andrade, Soraya Hassan Baz Láuar e Cláudia Luciene Silva Oliveira e os juízes Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, Adriano Zocche e Leopoldo Mameluque apresentaram os principais ações para a Justiça de 1ª Instância.

Certificado
O corregedor Corrêa Junior, a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Yeda Athias Monteiro, e o juiz Marcelo Rodrigues Fioravante entregaram o certificado de conclusão do primeiro ciclo do Planejamento Estratégico para o juiz Maurílio Cardoso Naves, da Comarca de Divino, para o juiz Alexandre de Almeida Rocha, da 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Manhuaçu, e para o juiz Max Wild de Souza, do Juizados Especiais de Caratinga. O Desdobramento do Planejamento Estratégico nas unidades judiciárias reflete, com o respeito às peculiaridades locais, o Planejamento Estratégico do TJMG.
Segundo o juiz Maurílio Naves, a implantação e desenvolvimento do Planejamento Estratégico, como toda novidade, enfrentou certa resistência no início, mas rapidamente foi aceita por todos. “Expliquei que seria bom para o bom andamento dos trabalhos na secretaria, independente de a comarca estar com juiz titular. Em uma eventual substituição de juiz, a vara continuaria a trabalhar de forma operosa e organizada. Hoje ninguém quer largar”, disse o magistrado.

As ações voltadas para os Serviços Notarial e de Registro foram apresentadas pela juíza auxiliar da Corregedoria Simone Saraiva de Abreu Abras e pelos juízes Luís Fernando de Oliveira Benfatti e Wagner Sana Duarte Morais. A juíza Simone Abras destacou o fato de o diretor do foro de cada comarca ser um corregedor dos serviços notariais e de registro. “Os juízes e as juizas são responsáveis pela orientação e fiscalização das serventias de sua comarca, desta forma é muito importante que o Encor leve esse conhecimento aos colegas, especialmente as questões novas”, afirmou.

Realizados desde 2005, os Encontros de Capacitação da Corregedoria (Encor) são resultado da parceria entre a Corregedoria-Geral de Justiça e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e têm como principal objetivo aproximar os juízes do interior e a Corregedoria.
Veja o álbum com mais fotos do último dia do 33º Encor.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor