Tribunal de Justiça

3ª vice-presidente do TJMG recebe Defensoria Pública para tratar sobre Cejusc Itinerante

Publicados

em

A 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, recebeu nesta terça-feira (8/8) a defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Souza da Costa Dias, para tratar do cronograma do projeto itinerante do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, o Cejusc Itinerante, que tem como parceira a Defensoria Pública Itinerante.

not---Reuniao-da-Terceira-Vice-com-a-Ouvidoria---2--.jpg
Reunião foi realizada nesta terça-feira (8/8) (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

“Sendo instituição que integra o Sistema de Justiça, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais é de suma importância para a expansão do projeto Cejusc Itinerante, ressaltando-se a competência e o pronto atendimento da defensora pública-geral, Raquel da Costa Dias, parceira de todos os momentos”, disse a desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta.

Durante o encontro, que também contou com a participação do juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, Marcus Vinicius Mendes do Valle, e da coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias da Defensoria Pública do Estado, a defensora pública Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, foram abordadas diferentes iniciativas que podem ser incorporadas aos serviços ofertados pelo projeto Cejusc Itinerante.

Leia Também:  Delegada participa de webnar sobre Semana Nacional de Trânsito

Para a defensora pública-geral Raquel Gomes de Souza da Costa Dias, a parceria é importante para que as instituições possam estar presentes em mutirões itinerantes realizados em diferentes locais de Minas Gerais.

Cejusc Itinerante

A iniciativa do TJMG possibilita que atividades dos Cejuscs sejam realizadas em localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que não são sedes de comarcas. Por meio do projeto, a Corte mineira já levou atividades do Judiciário a dezenas de cidades mineiras, como realização de audiências e formalização de acordos, incluindo Água Boa, Angelândia, Berilo, Chapada do Norte, Divisa Alegre, Francisco Badaró, Itaobim, Jenipapo de Minas, Morro do Pilar, Padre Paraíso, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Senador Modestino e Virgem da Lapa.

Presenças

Também participaram da reunião na 3ª Vice-Presidência do TJMG a assessora técnica do Serviço de Apoio ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Seanup), Mariana Horta Petrillo; o assessor da Assessoria da Gestão da Inovação do TJMG, Diego Ávila; e a chefe de gabinete da Defensoria Pública, a defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira.

Leia Também:  Comitiva de Itaúna solicita ao TJMG cessão de prédio do atual fórum para a Polícia Civil

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Motoboy será indenizado em mais de R$ 10 mil por ser bloqueado em aplicativo

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA