Tribunal de Justiça

Abrame promove palestra sobre a enfermidade na visão Espírita

Publicados

em

Not---Henrique-Zarnowski-Palestra-Abrame._2.jpg
Médico Henrique Zarnowski ministrou palestra em mais um evento da Abrame (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame) realizou, nesta terça-feira (16/5), o Ciclo de Palestras com o tema “Enfermidade na Visão Espírita”, ministrada pelo médico homeopata Henrique Zarnowski, no Edifício-Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O evento, realizado em parceria com o TJMG, também foi transmitido pelo Canal da Abrame no YouTube.

O ciclo de palestras foi aberto pelo membro do Conselho Consultivo da Abrame, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, que saudou todos os presentes e apresentou o expositor. O desembargador Eduardo Brum, também membro da Abrame, fez uma prece antes da palestra. O evento também teve a presença da delegada e vice-diretora de Eventos da Abrame, juíza Maria Isabel Fleck, além de outros magistrados.

O médico Henrique Zarnowski iniciou a exposição dizendo que as doenças são inerentes a grosseria da nossa natureza material e a inferioridade do mundo que habitamos. O palestrante citou um trecho do livro “Mãos de Luz”, de Bárbara Ann Brennan: “Toda doença é uma mensagem direta dirigida a você, dizendo-lhe que não tem amado quem você é, e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem você é”.

Leia Também:  TJMG participa da solenidade de outorga da Medalha do Mérito do MPMG

O preletor também citou uma frase do médico e expoente da Doutrina Espírita, Bezerra de Menezes: “Filhos, toda doença tem a sua origem nas imperfeições do espírito, que refletem sobre as células que lhe constituem o corpo material, os desajustes da consciência”. Segundo o palestrante, as imperfeições no espírito podem ser entendidas como pensamentos negativos.

“O pensamento negativo não adquiriu a maturidade necessária para expurgar do seu interior os sentimentos inferiores. Então, dentro dessa observação, o espírito coordena todas as células físicas do corpo. Ou seja, à medida que eu provoco pensamentos inferiores, eu vou cirando, através das energias negativas geradas pelo próprio pensamento, focos de fragilidade do perispírito”, afirmou.

Henrique Zarnowski ressaltou que a enfermidade não deve ser entendida como uma punição, mas como uma ação pedagógica. “Ela mostra onde está a nossa falha e onde estamos projetando pensamentos inferiores”, acrescentou.

A reunião foi encerrada com uma prece feita pela juíza Maria Isabel Fleck.

Abrame

A Abrame é uma associação civil que reúne magistrados seguidores da doutrina espírita de todas as esferas e instâncias. Em seu quadro de associados estão juízes e desembargadores estaduais, federais, do trabalho, militares, além de ministros de tribunais superiores do país. O objetivo da Abrame é operar ativamente no sentido da espiritualização do direito e da justiça.

Leia Também:  Giovanna Ewbank revela detalhe sobre membro do marido: ‘Não posso mentir!

A palestra do médico Henrique Zarnowski está disponível no Canal da Abrame no Youtube.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Superintendência Judiciária da 2ª Instância realiza 1º Encontro Gerencial

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA