Tribunal de Justiça

Ação social: TJMG promove nova edição da feira Cidadania Solidária

Publicados

em

Bijuterias, peças bordadas à mão, roupas e quitutes variados estão entre os produtos expostos nesta segunda-feira (7/11) em mais uma edição da feira Cidadania Solidária, realizada no hall do Edifício Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, na avenida Afonso Pena 4001. A ação social é resultado de uma parceria entre o Judiciário mineiro e a Prefeitura da capital e se estende até às 16h. 

not---Feirinha-artesanato-3.jpg
Mais de 30 expositores participam da ação desta segunda-feira (7/11) (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Promovida mensalmente, a atividade reúne artesãos e empreendedores atendidos pelo programa Espaço Cidadania e pelo Centro Público de Economia Solidária, projetos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).  

“Aqui é um espaço muito importante. Fizemos uma clientela e tive venda inclusive na pandemia de pessoas que me conheceram no Tribunal. Então posso dizer que aqui foi um divisor de águas, é muito válido e faz toda diferença”, avaliou a artesã Lucimara Santos Firmino, que expõe produtos bordados à mão.

not---Feirinha-artesanato-2.jpg
Artesã Lucimara Santos Firmino expõe produtos bordados à mão (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O bom retorno financeiro também foi considerado por Eliane Antonia Guimarães, que produz almofadas e assentos de cadeira há mais de 15 anos. Na feira Cidadania Solidária pela segunda vez, ela lembra da importância da ação e avalia que o espaço “é um complemento de renda e ajuda bastante”. 

Leia Também:  Justiça condena clínica odontológica por uso indevido da imagem de profissional

Durante a edição de novembro, magistrados, servidores e demais colaboradores do TJMG terão a oportunidade de visitar a exposição em outros quatro espaços. O evento segue até quinta-feira (10/11). 

“Um pouco que a gente vende em cada freira é muito importante. É uma expectativa de ter um dinheiro a mais, com retorno financeiro positivo”, concluiu a também artesã Maria Luiza Ferreira de Paula Varandas, que trabalha com artesanato há 20 anos e participa da feira desde a sua primeira edição. Nesta segunda-feira (7/11) ela aproveita, ainda, para expor produtos natalinos, como guirlandas feitas de tecido.

not---Feirinha-artesanato.jpg
Maria Luiza Ferreira de Paula expõe produtos natalinos nesta segunda (7/11) (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Confira a programação:

  • Terça-feira: 8/11: pátio do Fórum Lafayette, na avenida Augusto de Lima, das 9h às 18h;
  • Quarta-feira: 9/11: Anexo I, rua Goiás, 229, das 9h às 16h; 
  • Quarta-feira: 9/11: Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública, avenida Francisco Sales, 1.446, das 9h às 16h – hall da portaria da rua Padre Rolim; 
  • Quinta-feira: 10/11: Unidade Raja, avenida Raja Gabáglia, 1.753, das 9h às 18h – saguão do auditório.
Leia Também:  TJMG realiza última edição da Feira Cidadania Solidária em 2023

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG realiza última edição da Feira Cidadania Solidária em 2023

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA