Tribunal de Justiça

Audiência pública em 31/1 abrirá a correição geral em Belo Horizonte

Publicados

em

Not-Raja.jpg
A audiência pública que será realizada no Fórum Cível e Fazendário com transmissão, ao vivo, pelas redes sociais do TJMG. (Crédito: Mirna de Moura/TJMG)

A Corregedoria-Geral de Justiça irá instalar, na próxima terça-feira (31/4), a correição geral na comarca de Belo Horizonte, em audiência pública que será realizada, às 10h, no Fórum Cível e Fazendário. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e poderá também ser acompanhada neste link

Até 31 de março, a população pode apresentar sugestões, denúncias e reclamações sobre serviços da Justiça abrangendo os trabalhos, ao longo de 2022, do foro judicial, das unidades jurisdicionais do Sistema dos Juizados Especiais e dos serviços notariais e de registro. As atividades da Justiça de Paz, da Polícia Judiciária e dos presídios também são alvo da correição geral.

Not-lancamentoCartilhaPopRua-drSergio.jpg
A Corregedoria delegou ao juiz diretor do foro da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, a realização dos trabalhos correcionais nos serviços auxiliares, contribuindo também na inspeção das unidades judiciárias da capital. (Crédito: Cecília Pederzoli/TJMG)

A Portaria nº 7.478 da Corregedoria-Geral de Justiça delegou ao juiz diretor do foro da capital, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, a realização dos trabalhos correcionais nos serviços auxiliares, contribuindo também na inspeção das unidades judiciárias da capital, como as varas e secretarias judiciais.

Os juízes auxiliares da Corregedoria Luís Fernando de Oliveira Benfatti, Simone Saraiva de Abreu Abras e Wagner Sana Duarte vão realizar a correição nos serviços notariais e de registro da comarca.

Leia Também:  Minas dá importante passo para economia circular com a publicação de diretrizes de logística reversa

Durante o período dos trabalhos correicionais, a população e partes interessadas, além de juízes, promotores, advogados, oficiais de registro, tabeliães e servidores, podem registrar as sugestões e reclamações sobre o trabalho dos tabelionatos de notas e de protesto de títulos e dos cartórios de registro civil das pessoas naturais, registro civil das pessoas jurídicas, imóveis, títulos e documentos de Belo Horizonte.

As denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas pelo canal “Fale com o TJMG”, no endereço eletrônico https://www.tjmg.jus.br/falecomtjmg/. No registro, é preciso fazer expressa referência à Correição Ordinária Geral de 2023.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Desembargador Edison Feital Leite representa TJMG em solenidade do Exército

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA