Tribunal de Justiça

Cejusc da Comarca de Cataguases inaugura unidade do Papre

Publicados

em

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Cataguases, na Zona da Mata, inaugurou, na última terça-feira (22/8), um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre). A iniciativa, em parceria com o curso de Direito da Faculdade Sudamérica, é uma ferramenta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que busca a conciliação e a mediação entre partes antes do ingresso com processos na Justiça.

Not---Evento-de-Divulgacao-PAPRE.jpg
Cejusc da Comarca de Cataguases e Faculdade Sudamérica firmaram parceria na instalação do Papre (Crédito: Divulgação/TJMG)

O coordenador do Cejusc da Comarca de Cataguases e diretor do foro, juiz João Carneiro Duarte Neto, disse que a inauguração do Papre representa uma sólida parceria institucional. “Esse importante braço do Cejusc fortalece o sistema multiportas da Justiça, principalmente à população mais necessitada. Além disso, confiamos na participação dos acadêmicos da faculdade, na construção de empoderamento social e de resolução extrajudicial de conflitos”, afirmou o magistrado.

O juiz João Carneiro Duarte Neto também agradeceu à parceria: “A direção do foro e o Cejusc agradece à administração da Faculdade Sudamérica pela disponibilidade, confiança e credibilidade em mais esse instrumento desjudicializante”, disse.

Leia Também:  Uberlândia ganha terceira unidade para jovens em conflito com a lei

O diretor da Faculdade Sudamérica, Alcino Leite Antonucci, disse que “a chegada desse serviço é mais um importante passo no aprimoramento e na busca constante de qualidade para o curso”.

Segundo o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Bonoto, o projeto permite que os alunos abram seus horizontes para a cultura da pacificação. “Essa será uma oportunidade para os discentes colocarem em prática aquilo que aprenderam ao decorrer do curso, em especial às disciplinas de Conciliação e Mediação”, afirmou.

Projeto Papre

O Projeto Papre surgiu como uma ampliação do setor pré-processual dos Cejuscs, por meio de parcerias com instituições públicas ou privadas ou entes municipais. Nele, são realizadas sessões de conciliação antes de os conflitos se tornarem um processo na Justiça.

Os Cejuscs, presentes nas 298 comarcas de Minas Gerais, são unidades do Poder Judiciário responsáveis pela realização ou gestão de sessões e audiências de conciliação e mediação, sem prejuízo de outros métodos consensuais, bem como pelo atendimento e orientação dos cidadãos.

Leia Também:  Presentes de Natal arrecadados no TJMG são entregues a crianças e adolescentes

Presenças

Também participaram da inauguração a supervisora do Cejusc da Comarca de Cataguases, Rúbia Mara Recepute; a conciliadora Cecília Moreira da Costa Carli, além de professores e alunos da Faculdade Sudamérica.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presentes de Natal arrecadados no TJMG são entregues a crianças e adolescentes

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA