Tribunal de Justiça

Cejusc da Comarca de Pirapora promove casamento comunitário

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pirapora, no Norte de Minas, promoveu casamento comunitário para nove casais da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do município. A celebração ecumênica contou com a presença de familiares, amigos e voluntários.

Not-casamento-comunitario-Apac-Pirapora.jpg
Familiares, amigos e voluntários participaram da celebração ecumênica do casamento comunitário (Crédito: Divulgação TJMG)

O evento fez parte da 2º edição do Mutirão de Conversão de União Estável em Casamento Comunitário e foi finalizado com um almoço.  

“Fomos surpreendidos com a frase ‘Do Amor Ninguém Foge’, logo na entrada da Apac. E isso me tocou muito, pois, para mim, formalizar o casamento é mais um passo para a recuperação dessas pessoas, dão a elas força e motivação para corrigirem o caminho, e efetivamente restaurar a vida”, disse a coordenadora do Cejusc de Pirapora, juíza Ana Carolina Rauen.

A magistrada também considerou ser papel do Poder Judiciário atuar na ressocialização dos apenados, promovendo ações para “apoiá-los no caminho do bem”. 

“Foi um evento de muita emoção para todos. A vontade do casamento era perceptível, pois os casais já estavam juntos há muito tempo. Tudo isso é a recuperação do amor, por isso que dele ninguém foge”, afirmou. 

Leia Também:  Desembargador Wanderley Paiva participa de solenidade de posse do Sindepominas

A cerimônia contou, ainda, com apresentação do coral composto por servidores e voluntários da Apac: a encarregada administrativa Joyce Danielle Ferreira Moura; a auxiliar administrativa Gleiciele de Jesus Rosa Ferreira; a psicóloga Suênia Rocha Farias Prado; o recuperando Fábio Menezes da Silva e o voluntário André de Paula.

Veja aqui todas as fotos do casamento. 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe manual referente à fiscalização e gestão de contratos administrativos

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA