Tribunal de Justiça

Cejusc de Ibirité arrecada doações para crianças em situação de risco

Publicados

em

Uma iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ibirité, na Regimão Metropolitana de Belo Horizonte, beneficiou 23 crianças, de 0 a 12 anos, que residem no abrigo São Francisco de Assis. O objetivo da ação foi arrecadar doações de alimentos, fraldas, roupas e brinquedos para os menores que vivem em situação de vulnerabilidade social. O abrigo São Francisco acolhe crianças com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de garantir a elas proteção integral.

Not-2---CEJUSC---12.07.2023.jpg
Da esquerda para a direita: Célia, funcionária/ cuidadora do abrigo; as estagiárias do Cejusc Maria Eduarda Rodrigues e Nathalia Durães; a assistente deaApoio aos gestores de Unidade Judiciária do Cejusc, Taís Nayara de Andrade; a juíza coordenadora do Cejusc e titular do Juizado Especial de Ibirité, Renata Souza Viana; o escrivão do Juizado Especial Renilson Simil; e a gestora administrativa do abrigo, Celma (Crédito: Divulgação/ TJMG)

A arrecadação foi fruto de uma parceria dos servidores do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Ibirité, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. As doações foram entregues ao abrigo no último dia 12/07, durante uma confraternização realizada entre a equipe do Cejusc, as crianças e os colaboradores do abrigo.

Not-1---CEJUSC---12.07.2023.jpg

Da esquerda para a direita: Taís Nayara de Andrade; Renilson Simil; Nathalia Duraes; Maria Eduarda Rodrigues; a juíza. Renata Souza Viana (Crédito: Divulgação/ TJMG)

A juíza coordenadora do Cejusc de Ibirité, Renata Souza Viana, destacou a importância da iniciativa e expressou sua gratidão a todos que colaboraram: “No último dia 12, as doações foram entregues no abrigo, em uma tarde muito especial, na qual tivemos a oportunidade de lanchar com as crianças e os colaboradores da entidade, ouvir a todos, entender um pouco mais dos anseios das crianças e também das necessidades da instituição”, disse a magistrada.

Leia Também:  Justiça condena morador a indenizar recepcionista
Not-3---CEJUSC---12.07.2023.jpg
Confraternização durante a entrega das doações ao abrigo São Francisco de Assis (Crédito: Divulgação/ TJMG )

Ela afirmou que a ação contou também com o apoio dos servidores do Judiciário, da OAB/Subseção Ibirité, MP e DP. “Todos abraçaram o projeto e colaboraram para que conseguíssemos uma expressiva quantidade de itens para doação. Ficamos todos muito felizes com o resultado e esperamos que essa seja a primeira de muitas outras ações sociais a serem promovidas pelo CEJUSC de Ibirité”, disse.

Not-4---CEJUSC---12.07.2023.jpg
Doações entregues ao abrigo São Francisco de Assis ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Foram arrecadados 62 pacotes de fraldas, 28 pacotes de lenços umedecidos, 16 pomadas para assadura, 87 litros de leite, além de roupas e brinquedos, novos e usados.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Comitê PopRua/Jus promove reunião sobre atendimento humanizado na UAI Praça 7

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA