Tribunal de Justiça

Cejusc de Jacuí promove 1º Mutirão de Conversão de União Estável

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Jacuí, no Sul do estado, promoveu a conversão de união estável em casamento de 15 casais do município e de Fortaleza de Minas, cidade vizinha, durante mutirão realizado entre os dias 17 e 18 de novembro. 

A iniciativa do 1º Mutirão de Conversão de União Estável de ambos os municípios foi do juiz coordenador do Cejusc de Jacuí, Talvaro Possamai, que considerou que o propósito da ação foi “promover a cidadania e levar à comunidade a possibilidade de oficializar a união de casais que já conviviam e haviam formado uma família ou que estão construindo uma família juntos”, disse. Segundo ele, a intenção foi “celebrar uma parceria e um companheirismo que já existiam”.

Not---Mutirao-de-conversao-Uniao-Estavel-em-Jacui-e-Fortaleza-de-Minas1.jpg
Audiências foram realizadas entre os dias 17 e 18 de novembro (Crédito: Divulgação/TJMG)

Para a conversão de união estável foram realizadas duas audiências, que foram seguidas de uma confraternização oferecida aos casais, testemunhas e convidados. A primeira foi realizada no último dia 17, em Fortaleza de Minas. No dia seguinte, a ação foi promovida em Jacuí. 

Leia Também:  TJMG avalia locais para instalação da Central de Audiências de Custódia de BH e Região

“Um dos casais participantes possui uma relação que perdura desde 1989, o que nos mostra que fizemos diferença na vida de tantas pessoas. Foi uma recompensa de um trabalho que estamos realizando no Cejusc por meio dos nossos atendimentos e audiências”, frisou o magistrado Talvaro Possamai. “O ofício de um juiz, na maioria das vezes, é analisar fatos, provas e depois julgar, mas naquele dia estávamos ali também para mudar a vida daquelas famílias e celebrar a união desses casais”, disse. 

Para a realização do projeto, o Cejusc de Jacuí contou com a parceria das prefeituras dos municípios envolvidos, além da Câmara Municipal de Fortaleza de Minas, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e do comércio local. Também participaram dos eventos a Promotora de Justiça Luciana Bretas Baer, e do gerente de secretaria da Comarca, Elói Monteiro.

Cejusc em Jacuí

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jacuí foi inaugurado em setembro de 2021, visando priorizar as necessidades jurídicas e sociais da população. Ainda de acordo com o juiz Talvaro Possamai, outras iniciativas estão sendo planejadas para o próximo ano. “Todas em prol da comunidade, como, por exemplo, o Cejusc itinerante, projetos para promover a conscientização de adolescentes e programa de tratamento e prevenção do superendividamento”, afirmou.

Leia Também:  Governo promove encontro de coordenação das Unidades de Atendimento Integrado 

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Relatório apresenta ações e resultados alcançados no biênio 2022/2024

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA