Tribunal de Justiça

Cejusc Itinerante leva serviços à população de Dores de Campos

Publicados

em

Not---3-vice--4--.jpg
Sessão de conciliação realizada pelo Cejusc em Dores de Campos (MG) ( Crédito : Divulgação/TJMG )

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Prados, realizou, na quinta-feira (22/2), mais uma ação itinerante. Dessa vez, o município atendido foi Dores de Campos (MG).

A iniciativa tem o objetivo de aproximar a população local do Poder Judiciário, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pelos Cejuscs.

Not---3-vice--5--.jpg
Círculo restaurativo para idosos realizando durante o Cejusc Itinerante em Dores de Campos (MG) ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Durante o evento, o Cejusc Itinerante realizou 37 atendimentos de cidadania e sete sessões de conciliação, celebrando cinco acordos. Na oportunidade, também foram ofertados serviços da Justiça Restaurativa.

Not---3-vice--6--.jpg
Sessão de conciliação entre Carolaine da Silva Almeida e Robson José Coimbra realizada pelo Cejusc em Dores de Campos (MG) ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A moradora Rejane Maria Elias de Souza e o morador Armando do Nascimento aproveitaram o Cejusc Itinerante em Dores de Campos para realizar o divórcio consensual e se mostraram felizes com o atendimento. Rejane Maria Elias de Souza descreveu o evento como “muito bom e muito tranquilo”. “Consegui resolver meu problema sem precisar pagar nada e agora só preciso passar no cartório”, disse.

Not---3-vice--7--.jpg
A coordenadora do Cejusc de Prados, juíza Tatiana de Moura Marinho ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Armando do Nascimento também elogiou a ação: “Foi ótimo. O deslocamento foi prático. O evento foi muito bem pensado. Saí bem satisfeito.”

Not---3-vice--8--.jpg
Atendimento do Defensor Público Rosenil José Moreira Couto durante o evento itinerante em Dores de Campos (MG) ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A moradora Carolaine da Silva Almeida e o morador Robson José Coimbra também estiveram presentes no evento para realizar o divórcio consensual e ficaram satisfeitos com o atendimento. Para Robson, “o serviço foi muito rápido e eficiente e deveria acontecer mais vezes por ano”.

Leia Também:  2º Seminário Mineiro de Integridade é aberto com lançamento de e-book
Not---3-vice--.jpg
Transitolândia em Dores de Campos (MG) durante o Cejusc Itinerante ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A coordenadora do Cejusc de Prados, juíza Tatiana de Moura Marinho, destacou a importância do evento para a comunidade: “A Comarca de Prados tem como municípios integrantes Prados e Dores de Campos. Grande parte das demandas da comarca são provenientes de Dores de Campos, onde aconteceu o Cejusc Itinerante. No evento foram ofertados diversos serviços à população local, facilitando o acesso, pelo moradores, a serviços como emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito (cartório local e Recivil); troca de titularidade da conta de energia elétrica (Cemig); orientações sobre educação no trânsito (Polícia Militar); serviços de saúde (Secretaria Municipal de Saúde); inscrição em benefícios assistenciais (Centro de Referência de Assistência Social – Cras); esclarecimentos sobre Projetos de Lei (Câmara Municipal); sessões de conciliação e atermação, com presença da Defensoria Pública, Assessoria Jurídica do Município e Ministério Público; entre outros. A presença do Cejusc Itinerante enaltece o nome do TJMG e reafirma a presença do Poder Judiciário na sociedade, viabilizando o acesso da população à Justiça de forma célere e humanizada, visando ainda a cultura da pacificação social.”

Leia Também:  Presidente do TJMG se reúne com juízes do CNJ
Not---3-vice--2--.jpg
Palestra do promotor de justiça Rolando Carabolante durante o Cejusc Itinerante em Dores de Campos (MG) ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Por meio do Cejusc Itinerante, o TJMG prestou atendimento e ofereceu outros serviços como esclarecimentos jurídicos, atendimento nutricional e psicológico, aferição de pressão arterial e medição de glicose, agendamentos para emissão de carteira de identidade e título de eleitor, cadastramento para participação em casamento comunitário, círculo restaurativo para idosos e palestra sobre cidadania.

Not---3-vice--1--.jpg
Atendimento da Secretaria de Saúde em Dores de Campos (MG) no Cejusc Itinerante ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Parceiros

Além do TJMG, foram parceiros nessa itinerância a prefeitura de Dores de Campos e suas respectivas secretarias, a Câmara Municipal de Dores de Campos, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Cras de Dores de Campos, a Cemig, o Cartório de Registro Civil de Dores de Campos, o Recivil, a Assessoria Jurídica do Município, a Rádio Atrativa 94.3 FM, a Escola Municipal Randolfo Teixeira, a Escola Estadual Duque de Caxias e diversos voluntários locais.

Not---3-vice--3--.jpg
Atendimento da oficial de Dores de Campos (MG) Hayane Aparecida Martins Ferreira, durante o Cejusc Itinerante ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Presidente do TJMG se reúne com juízes do CNJ

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA