Tribunal de Justiça

Cejusc Itinerante leva serviços a três cidades do Norte de Minas

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Coração de Jesus, e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizaram mais uma ação itinerante de 19/3 a 21/3. Dessa vez, foram atendidos os municípios de São João do Pacuí, São João da Lagoa e Lagoa dos Patos, no Norte de Minas.

Durante os três dias da ação, foram realizados dezenas de atendimentos, proporcionando acesso à Justiça e esclarecimentos para aqueles que mais necessitam. O Cejusc promoveu também audiências de conciliação, buscando resolver conflitos de forma pacífica e eficiente.

Not-1---Comarca-de-Coracao-de-Jesus.jpg
O promotor de justiça Paulo Cesar Dias, o juiz da Comarca de Coração de Jesus, Marcos Antônio Ferreira, e a servidora do Cejusc Rosane Rabelo (Crédito: AGIN/TJMG)

O sucesso do Cejusc Itinerante não seria possível sem a colaboração de diversos parceiros. Além do TJMG e do Ministério Público de Minas Gerais, a Cemig, a Copasa, a Emater, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Cartório de Registro Civil, a Defensoria Pública, dentre outros, uniram esforços para oferecer uma gama de serviços à comunidade, que foram além do âmbito jurídico.

Questões essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida da população também fizeram parte dos atendimentos. Além de orientações sobre direitos básicos relacionados aos serviços públicos como água, energia e segurança. O evento proporcionou um verdadeiro dia de cidadania e de inclusão.

Leia Também:  Epamig avalia adaptação de uvas híbridas no Sul de Minas
Not-2---Municipio-de-Sao-Joao-do-Pacui.jpg
Atendimento à população no município de São João do Pacuí (Crédito: AGIN/TJMG)

O Cejusc Itinerante reafirma o compromisso do Poder Judiciário e de seus parceiros em levar Justiça e cidadania a todos os cantos do estado. Ao aproximar os serviços judiciais e sociais das comunidades locais, eventos como este fortalecem os laços de confiança e promovem o acesso à Justiça de forma democrática e inclusiva.

Foto-3---Municipio-de-Sao-Joao-da-Lagoa.jpg
Atendimento à população no município de São João da Lagoa (Crédito: AGIN/TJMG)

A moradora Claudete dos Santos achou o atendimento muito rápido e destacou que “foi muito importante a participação do Cejusc Itinerante no município, principalmente para aqueles que não têm condições de se deslocarem até a comarca.”

Not-4---Audiencia-realizada-pela-equipe-do-Cejusc-de-Coracao-de-Jesus_-no-Municipio-de-Sao-Joao-do-Pacui.jpg
Audiência realizada pela equipe do Cejusc de Coração de Jesus no município de São João do Pacuí (Crédito: AGIN/TJMG)

O juiz da Vara Única da Comarca de Coração de Jesus e coordenador do Cejusc, Marcos Antônio Ferreira, esteve presente no evento e reafirmou a importância da iniciativa para a população que integra a comarca, bem como para o fortalecimento de todo o sistema de Justiça e das redes públicas de atendimento aos cidadãos.

“A iniciativa itinerante foi um sucesso na comarca. Durante todos os dias de evento a equipe do Cejusc trabalhou com afinco no atendimento e orientação aos cidadãos, bem como na realização de audiências de conciliação, todas encerradas com acordo, audiência para transação penal, ANPP, atermações, nomeação de advogados dativos, prestados atendimentos de cidadania e encaminhamentos a parceiros, além de outros atos, que proporcionaram resultados significativos para a comarca”, disse o magistrado.

Leia Também:  Cineclube TJ apresenta "O Homem Que Copiava" com audiodescrição para pessoas com deficiência visual

O juiz Marcos Antônio Ferreira ressaltou ainda a participação da Comunidade Quilombola Alegre, que realizou uma apresentação cultural na ação ocorrida no município de São João da Lagoa. “A iniciativa itinerante merece aplausos, pois aproxima todo o Sistema de Justiça (Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB) do jurisdicionado, facilitando o acesso dos cidadãos ao Poder Judiciário, notadamente para aqueles que possuem maior dificuldade de acesso à sede da comarca. Este é apenas o começo de uma jornada contínua em prol da promoção da cidadania e da paz social. Que iniciativas como o Cejusc Itinerante continuem a inspirar e transformar vidas em todo o estado de Minas Gerais”, disse o magistrado.

Not-5---Promotor-de-Justica-Gabriel-Vianna-de-Castro-em-atend.-na-audiencia-realizada-pelo-Cejusc-de-Coracao-de-Jesus.jpg
Promotor de justiça Gabriel Vianna de Castro em atendimento na audiência de conciliação realizada pelo Cejusc de Coração de Jesus (Crédito: AGIN/TJMG)

O Cejusc da Comarca de Coração de Jesus foi instalado em 20 de abril de 2021, pela Portaria Conjunta nº 1176/2021, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua José Antônio de Queiroz, nº 1.060, no Centro da cidade. O contato também pode ser feito pelo e-mail: [email protected]

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Site de viagem deve indenizar cliente por cancelamento de reserva em hotel

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA