Tribunal de Justiça
Cejusc Itinerante leva serviços do Judiciário à população de municípios do Vale do Mucuri

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Águas Formosas, e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizaram, em 24/10 e 25/10, mais uma ação itinerante, atendendo moradores dos municípios de Bertópolis e Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos ao Judiciário e aos serviços de cidadania e do sistema de Justiça. Ao todo, após os dois dias de evento, foram realizadas 12 sessões de conciliação, celebrados 11 acordos e prestados 39 atendimentos de cidadania.

Moradora de Bertópolis, Ângela de Souza Santos relatou sua satisfação com o evento: “O atendimento foi muito bom. Não precisei sair da cidade. Eu não esperava ser tão rápido”, afirmou.

O coordenador do Cejusc de Águas Formosas, juiz Paulo Victor de França Albuquerque Paes, expressou sua alegria com a ação. “Foi muito satisfatório levar o Judiciário até os cidadãos dos municípios de Bertópolis e Santa Helena de Minas, que pertencem à Comarca de Águas Formosas. Através do Cejusc Itinerante, foram realizadas audiências conciliatórias, as quais, em sua grande maioria, obtiveram êxito, além de inúmeros atendimentos para orientações e o devido direcionamento ao cidadão que nos consultava”, afirmou.
O magistrado ressaltou ainda a importância do oferecimento de diversos outros serviços à população, com o apoio de parceiros. “É com enorme gratidão e alegria que encerramos os eventos, dando continuidade, no entanto, ao atendimento à população da forma mais atenciosa e efetiva possível”, frisou o magistrado, acrescentando que, por meio do Cejusc Itinerante, o TJMG reforça o compromisso de levar à sociedade formas adequadas de solução de conflitos.

Joel Alves Souza e Eugênia da Silva de Souza, por exemplo, oficializaram o divórcio durante a ação em Santa Helena de Minas. “Achei muito bom. Eu não teria condições de pagar pelo divórcio. Foi uma benção o pessoal do Cejusc vir aqui em Santa Helena de Minas. Só tenho que agradecer”, afirmou Joel Souza. Eugênia da Silva de Souza também expressou seu contentamento: “Como a sessão de conciliação já estava agendada, o atendimento foi muito rápido. Não precisei ir até Aguas Formosas, porque, se precisasse, iria demorar mais”, disse.
Parceiros
Além do TJMG e do Ministério Público de Minas Gerais, participaram do evento as prefeituras de Bertópolis e Santa Helena de Minas e suas respectivas secretarias, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a OAB, o Sine, os Correios, o TRE-MG, a Polícia Civil de Minas Gerais, o INSS, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o SENAR, a Cemig, a Copasa, A Copanor, a Cedavet, a Emater, a Faculdade Milton Campos, a FACMINAS, o Cartório de Registro Civil local, o Recivil e voluntários locais.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG


Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor