Tribunal de Justiça

Cejusc Itinerante realiza ações na região Nordeste de Minas Gerais

Publicados

em

O projeto Cejusc Itinerante, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, promoveu mais uma ação, em 7/3. Dessa vez, a iniciativa foi realizada no município de Ouro Verde de Minas, pertencente à Comarca de Teófilo Otoni, região Nordeste do Estado. Os cidadãos usufruíram de serviços de diversas naturezas, como cadastro de tarifa social da Cemig e Copasa, emissão de documento, informações sobre Direito da Mulher, atualização vacinal, formalização de MEI, baixa de documentação, alteração cadastral, parcelamento de débitos, emissão de boletos, declaração anual de imposto de renda, entre outros.

not-cejuscNordestedeMG1.jpg
Cejusc Itinerante foi realizado em Ouro Verde de Minas, com participação da equipe da Comarca de Teófilo Otoni  (Crédito: Acervo da Agin)

Foram realizadas três sessões de conciliação pré-processual e celebrados dois acordos; um sessão de conciliação processual e um acordo, além de 44 atendimentos prestados pelo setor de cidadania do Cejusc de Teófilo Otoni, coordenado pelo juiz Maurício Simões Coelho Júnior.

Moradores da cidade, como Elizethe P. da Silva, expressaram satisfação em razão da realização do evento: “As conciliadoras são muito educadas. O evento foi ótimo. Fundamental para mim, pois o meu processo já estava há 11 meses no fórum e o caso não se resolvia. Na justiça demora demais e, hoje, foi tudo resolvido. Já tem pessoas perguntando quando que terá novamente esse evento aqui em Ouro Verde”, disse.

Leia Também:  Ipsemg realiza censo previdenciário obrigatório

Mauro Alves de Souza também usufruiu dos serviços ofertados. Segundo ele, “foi um avanço muito grande o Cejusc Itinerante estar presente em Ouro Verde”. “Tem coisas pequenas que precisam ser feitas, mas que são muito desgastantes. Porém, quando você tem a oportunidade de resolver com a conciliação, por meio de diálogo, e, principalmente, sem ter que viajar até Teófilo Otoni, é ótimo. As pessoas aqui, talvez não tinham perspectiva de quando o Juiz poderia resolver seu problema, mas, hoje, várias pessoas estão resolvendo seus problemas aqui em Ouro Verde”, afirmou.

Durante o evento, a Administração Municipal confirmou que os trâmites para a instalação de um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) na localidade já foram iniciados.

not-cejuscNordestedeMinas2.jpg
Conciliadoras do CEJUSC de Teofilo Otoni, Ana larura Campos Nunes e Marcela Pereira da Silva realizando sessão de conciliação entre os munícipes Elizethe e Mauro (Crédito: Acervo da Agin)

Trabalho intenso

O coordenador do Cejusc da Comarca de Teófilo Otoni, juiz Maurício Simões Coelho Júnior, também expressou satisfação em participar do evento. “A realização do projeto do Cejusc Itinerante em Ouro Verde de Minas-MG foi gratificante, de extrema importância para a comunidade. É algo que aproxima o Poder Judiciário do cidadão, principalmente no caso específico dos que residem distante da sede da comarca. Além disso, a descentralização do atendimento, e sendo ele próximo da comunidade, facilita o acesso da sociedade à justiça, pois possibilita o atendimento próximo de suas residências, permitindo a resolução de suas demandas”, afirmou o magistrado.

Leia Também:  Empresa de transporte deve indenizar passageira que se acidentou em ônibus

Parceiros

Além do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, estiveram presentes na iniciativa os parceiros: Prefeitura Municipal, Cemig, Copasa, Centro de Referência de Direitos Humanos – CRDH, Cartório de Registro Civil do Município, Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil), Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Defesa Civil, Emater, Secretaria Municipal de Saúde, Sebrae e polícias Civil e Militar.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Painel do Sine: postos em Minas Gerais oferecem mais de 13 mil vagas de emprego

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA