Tribunal de Justiça

Cejusc Social realiza audiência sobre ocupação do edifício do Senac

Publicados

em

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania para Demandas Territoriais, Urbanas e Rurais, e de Grande Repercussão Social (Cejusc Social) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta sexta-feira (15/9), audiência de conciliação entre o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), que representa as famílias da Ocupação Maria do Arraial, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A sessão ocorreu no Plenário 2 do Edifício-Sede do TJMG, no bairro da Serra, em BH.

not---Audiencia-Cejusc-Senac.jpg
Audiência no TJMG contou com a presença de membros do Judiciário, do Senac e do MLB (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

A audiência tratou do prédio Andrade e Campos, localizado na Rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte, pertencente ao Senac e que foi ocupado por 250 famílias no dia 28 de julho deste ano. Mais de 300 pessoas ocupam o prédio de 10 andares. Segundo o MLB, a ocupação foi realizada por famílias despejadas de seus lares, pessoas em situação de rua e moradores de áreas de risco.

A sessão foi presidida pela desembargadora Ângela de Lourdes Rodrigues, coordenadora do Cejusc Social, acompanhada pelo juiz-adjunto do Cejusc Social e juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência do TJMG, Marcus Vinícius Mendes do Valle. Estavam presentes representantes do Senac, do MLB, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), da Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Belo Horizonte, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), além de assessores dos gabinetes das deputadas Andréia de Jesus e Duda Salabert e de membros da Ocupação Maria do Arraial.

Leia Também:  Suplemento Literário de Minas Gerais terá edição especial sobre o centenário da Semana de Arte Moderna
not---Audiencia-Cejusc-Senac--4-.jpg
Algumas propostas foram apresentadas durante a audiência (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Durante a audiência com o Senac e o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas foram discutidas propostas para a solução pacífica da ocupação do edifício. Nova audiência será marcada para que as partes possam buscar a autocomposição para a solução do conflito.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Homem deverá indenizar jovem por divulgação de fotos íntimas

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA