Tribunal de Justiça

Central de Atermação do Jesp Cível já funciona em novo endereço

Publicados

em

Not---Mudanca-endereco-JESP1.jpg
( Crédito : Divulgação/TJMG )

A Central de Atermação dos Juizados Especiais da Comarca de Belo Horizonte já está funcionando em novo endereço, na sede do Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública, na avenida Francisco Sales, 1446, Bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, desde segunda-feira (09/01). As novas instalações oferecem mais conforto e acessibilidade para usuários e funcionários do serviço.

Funcionando se 7h30 às 18h30, a Central de Atermação conta com 25 guichês de atendimento, sendo seis para triagem e 19 para atermação. Ao todo, entre servidores, estagiários e funcionários terceirizados, 38 pessoas atuam no setor.

Com a mudança, todos os setores  do Jesp Cível passam a funcionar no mesmo local. “A unificação trará inúmeros benefícios às partes e também aos servidores e colaboradores, permitindo que todo o atendimento seja feito num mesmo local, desde a atermação até as audiências, em instalações melhores, mais confortáveis e adequadas, especialmente para o atendimento às pessoas com necessidades especiais”, afirmou a juíza coordenadora dos Juizados Especiais do Estado, Cláudia Luciene Silva Oliveira. A magistrada destacou ainda a disponibilidade de um grande número de linhas de ônibus e do metrô disponíveis na região.

Leia Também:  Conselho da Magistratura realiza primeira reunião em 2023

Na Central de Atermação, o cidadão pode propor uma ação independentemente de estar assistido por um advogado, desde que o valor das demandas não ultrapasse 20  salários-mínimos. No setor, um servidor recebe os pedidos formulados e o “reduz a termo”, ou seja, formata o pedido em formulários próprios.

O serviço também é oferecido pela internet  por meio da Pré-Atermação Online, disponível no Portal TJMG, para a Comarca de Belo Horizonte e comarcas do interior.

Na região do Barreiro, o serviço continua a ser oferecido na Juizado Especial do Barreiro, na Avenida Sinfrônio Brochado n° 802.

Jesp

Os Juizados Especiais tem como principal objetivo a resolução pacífica dos conflitos, por meio da conciliação e do acordo, tendo sido criado para solucionar de forma gratuita, causas até 20 salários sem advogado ou 40 salário mínimo com advogado, sempre pautado pelos critérios da oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade, bem como buscando, sempre que possível, a reparação dos danos sofridos pela vítima e a aplicação de pena não privativa de liberdade.

Leia Também:  Alunos temem fechamento de escola que funciona na Fucam

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Pista Central do Contorno Sul de Montes Claros recebe obras de restauração 

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA