Tribunal de Justiça

Central Lapidar recebe visita técnica de equipe do STF

Publicados

em

Not-1---Visita-Equipe-Tecnica-STF.jpg
O presidente José Arthur Filho e sua equipe receberam a equipe técnica do STF (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

A secretária de Tecnologia de Informação do Supremo Tribunal Federal (STF), Natacha Moraes de Oliveira, e a assessora-chefe de apoio à jurisdição do STF, Pâmella Edokawa, estiveram na Central Lapidar de Monitoramento Integrado, Inteligência e Inovação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta terça-feira (5/12), para conhecer os projetos e atividades desenvolvidas pelo setor. Elas também se reuniram com o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; com o superintendente de Informática, desembargador André Leite Praça e com o juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Martins Faria.

O desembargador José Arthur Filho ressaltou que a visita do presidente da Suprema Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, à Central Lapidar, em 27/11, foi uma oportunidade para mostrar que a ferramenta tem grande potencial para aprimorar a administração e a otimização do Poder Judiciário.

“Sabemos que o ministro Barroso está empenhado em fomentar a evolução das cortes de Justiça, do STF e do CNJ. Ficamos honrados com o interesse dele pela Central Lapidar e nos sentimos gratificados com a perspectiva de contribuir com outras instituições por meio do compartilhamento do conhecimento e das boas práticas”, afirmou.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe balanço e perspectivas da Central de Pesquisa Patrimonial

Natacha Moraes de Oliveira e Pâmella Edokawa foram apresentadas à Central lapidar pelo gerente do Centro de Informações para Gestão Institucional (Ceinfo) do TJMG, Luís Cláudio de Souza Alberto.

noticia_Lapidar.jpg
O gerente do Ceinfo, Luís Cláudio Alberto, apresentou diversos painéis à equipe do STF (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)

“Elas se interessaram pela composição e perfil da equipe do Lapidar, sobre as ferramentas e formas de publicação de painéis, sobre a Governança da Informação e desenvolvimento dos painéis”, disse o gerente do Ceinfo.

De acordo com Natacha Oliveira, a indicação da visita partiu do próprio presidente da Suprema Corte e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso. O objetivo foi conhecer in loco a experiência do TJMG na utilização de tecnologia para visualização dinâmica de dados e indicadores.

“A visita a Minas Gerais teve a finalidade de verificar a possibilidade de adoção de painéis inteligentes para apoiar a gestão. O ministro Luís Roberto Barroso voltou bastante impressionado com a organização da informação e com a rotina da unidade, que atua para desenvolver e dar sustentação nessas soluções”, disse a secretária de Tecnologia de Informação do STF.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  PCMG recebe 190 novas viaturas para delegacias em todo o estado

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Após declaração de Roberto Justus, Galisteu visita brechó de atriz global: ‘desapegar’

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA