Tribunal de Justiça
CineClube TJ tem primeira exibição de 2024 com o filme “Meu Querido Intruso”

A exibição do filme “Meu Querido Intruso” (Once Around), do aclamado diretor sueco Lasse Hallström, marcou a estreia do Projeto CineClube TJ em 2024. A sessão foi realizada nesta quinta-feira (22/2), no Auditório da Corregedoria-Geral de Justiça, à Rua Goiás, no Centro de Belo Horizonte.
O evento marca uma nova fase do Projeto CineClube TJ, agora sob a coordenação do desembargador Raimundo Messias. Nos últimos anos, ele já era o responsável pelos comentários e debates após cada sessão dos filmes exibidos.
“Nosso objetivo, além de dar sequência no trabalho do desembargador Matheus Chaves Jardim, é propiciar a magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores a oportunidade de assistir a filmes que não fazem parte do tradicional circuito mundial do cinema”, ressaltou o desembargador.
O filme
Lançado em 1991, “Meu Quero Intruso” retrata a história de amor entre Sam Sharpe (Richard Dreyfuss) e Renata Bella (Holly Hunter), de forma leve e bem humorada. Renata, filha mais velha de uma típica família ítalo-americana, após ser rejeitada pelo namorado, se apaixona por Sam, um imprevisível homem de negócios.
Logo no início do relacionamento, Sam se mostra muito intruso na família Bella, gerando alguns atritos com o pai de Renata, Joe Bella (Danny Aiello); com a mãe, Marilyn Bella (Gena Rowlands) e com a irmã, Jan Bella (Laura San Giacomo).
Às vezes agressivo, às vezes extremamente generoso e simpático, Sam está determinado a acabar com a união familiar dos Bella, mesmo cercado de boas intenções. Amor, humor e perdão fazem parte do cotidiano da família, que tenta manter Renata feliz ao lado do novo namorado, mas sem deixar que ele concretize seu plano de acabar com a união familiar.
O diretor sueco Lasse Hallström também é produtor de televisão e conhecido mundialmente por sucessos cinematográficos como “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador” (1993), “Minha Vida de Cachorro” (1995), “Chocolate” (2000), “Sempre ao seu Lado” (2009), “Querido John” (2010) e “A 100 Passos de um Sonho” (2014).
Cineclube TJ
O Projeto Cineclube TJ foi criado em 2003, no TJMG, pelo desembargador Sérgio Augusto Fortes Braga, com o objetivo de incentivar magistrados, servidores e colaboradores a refletir sobre grandes obras cinematográficas. Após a morte do magistrado em 2010, o projeto foi interrompido, sendo reativado quatro anos depois, com a exibição, preferencialmente, de clássicos do cinema. Em 2017, começaram a ser exibidos também filmes com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, em sessões especiais, acompanhadas de debates com especialistas.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG
Notícia Boa!
Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli
Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.
Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.
O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.
Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.
A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásConsórcio amplia bases do Samu
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásParque recebe 50 mil visitantes
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásSancionada doação de hospital de Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásCâmara compra prédio dos Correios
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásEstrada Real reúne história, natureza e experiências para viver momentos incríveis
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásJustiça suspende aumento do IPTU
-
Coluna Minas Gerais8 horas atrásComércio em Minas avança 1,3%
-
Coluna Minas Gerais5 horas atrásVolta às aulas aquece vendas do comércio mineiro em janeiro



