Tribunal de Justiça

CineClube TJ tem primeira exibição de 2024 com o filme “Meu Querido Intruso”

Publicados

em

Not---TJ-Cine-Clube.jpg
O desembargador Raimundo Messias coordena o Projeto CineClube TJ (Crédito: Newton Cunha/TJMG)

A exibição do filme “Meu Querido Intruso” (Once Around), do aclamado diretor sueco Lasse Hallström, marcou a estreia do Projeto CineClube TJ em 2024. A sessão foi realizada nesta quinta-feira (22/2), no Auditório da Corregedoria-Geral de Justiça, à Rua Goiás, no Centro de Belo Horizonte.

O evento marca uma nova fase do Projeto CineClube TJ, agora sob a coordenação do desembargador Raimundo Messias. Nos últimos anos, ele já era o responsável pelos comentários e debates após cada sessão dos filmes exibidos.

“Nosso objetivo, além de dar sequência no trabalho do desembargador Matheus Chaves Jardim, é propiciar a magistradas, magistrados, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores a oportunidade de assistir a filmes que não fazem parte do tradicional circuito mundial do cinema”, ressaltou o desembargador.

O filme

Lançado em 1991, “Meu Quero Intruso” retrata a história de amor entre Sam Sharpe (Richard Dreyfuss) e Renata Bella (Holly Hunter), de forma leve e bem humorada. Renata, filha mais velha de uma típica família ítalo-americana, após ser rejeitada pelo namorado, se apaixona por Sam, um imprevisível homem de negócios.

Leia Também:  PCMG deflagra primeira fase da operação Avalanche em Juiz de Fora

Logo no início do relacionamento, Sam se mostra muito intruso na família Bella, gerando alguns atritos com o pai de Renata, Joe Bella (Danny Aiello); com a mãe, Marilyn Bella (Gena Rowlands) e com a irmã, Jan Bella (Laura San Giacomo).

Às vezes agressivo, às vezes extremamente generoso e simpático, Sam está determinado a acabar com a união familiar dos Bella, mesmo cercado de boas intenções. Amor, humor e perdão fazem parte do cotidiano da família, que tenta manter Renata feliz ao lado do novo namorado, mas sem deixar que ele concretize seu plano de acabar com a união familiar.

O diretor sueco Lasse Hallström também é produtor de televisão e conhecido mundialmente por sucessos cinematográficos como “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador” (1993), “Minha Vida de Cachorro” (1995), “Chocolate” (2000), “Sempre ao seu Lado” (2009), “Querido John” (2010) e “A 100 Passos de um Sonho” (2014).

Cineclube TJ

O Projeto Cineclube TJ foi criado em 2003, no TJMG, pelo desembargador Sérgio Augusto Fortes Braga, com o objetivo de incentivar magistrados, servidores e colaboradores a refletir sobre grandes obras cinematográficas. Após a morte do magistrado em 2010, o projeto foi interrompido, sendo reativado quatro anos depois, com a exibição, preferencialmente, de clássicos do cinema. Em 2017, começaram a ser exibidos também filmes com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, em sessões especiais, acompanhadas de debates com especialistas.

Leia Também:  Corregedor se reúne com gestores de 43 comarcas no Sul de Minas

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Minas Gerais dá mais um passo para a instalação da primeira fábrica de fertilizante verde no Hemisfério Sul

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA