Tribunal de Justiça

Colégio de Servidores de BH se reúne com o corregedor-geral e o diretor do Foro da capital

Publicados

em

O Colégio de Servidores da Comarca de Belo Horizonte se reuniu, na quinta-feira (2/2), com o corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, e com o juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes. O teletrabalho, os projetos da Direção do Foro, a virtualização e a reforma do Edifício Milton Campos – Fórum Lafayette – foram os temas abordados no encontro, realizado no Fórum Lafayette.

Not-colegio-servidores4.jpg
Corregedor Corrêa Junior destacou importância do colegiado ( Crédito : Raul Machado / TJMG )

O Colégio de Servidores é um órgão consultivo da Direção do Foro da Comarca de Belo Horizonte e tem como atribuições auxiliar o juiz diretor do foro em questões relacionadas ao funcionamento dos serviços judiciários e dos serviços auxiliares da comarca. O colegiado é composto por gerentes das unidades judiciárias, representantes de cada tipo de competência jurisdicional, e pelos gestores dos serviços auxiliares.

O corregedor-geral, desembargador Corrêa Junior, destacou a importância do Colégio de Servidores para a administração da Justiça Comum da Comarca de Belo Horizonte. Segundo ele, a interlocução que o colegiado possibilita faz com que “as decisões tomadas sejam enriquecidas com a visão de quem está na linha de frente e levem em conta a realidade que os participantes vivenciam”.

O juiz diretor do Foro da Comarca de Belo Horizonte, Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, ressaltou a importância da reunião do Comitê, a primeira da atual gestão. O juiz afirmou que a Direção do Foro e a Corregedoria-Geral de Justiça desejam dar oportunidade para as pessoas apresentarem suas ideias. “Estamos realizando uma gestão compartilhada. Queremos que as ideias cheguem até nós”, afirmou.

Leia Também:  Motorista excluído de aplicativo deve receber indenização

Ainda segundo o juiz Sérgio Fernandes, as reuniões do Colégio de Servidores serão periódicas e as próximas serão realizadas a partir de pautas construídas em conjunto. O magistrado também destacou a importância de os participantes repassarem as informações debatidas no encontro para as respectivas equipes de trabalho.

Direção do Foro

A coordenadora do gabinete da Direção do Foro, Vanessa Costa, apresentou  os projetos da Corregedoria-Geral de Justiça, que serão realizados pela Direção do Foro durante a atual gestão. As ações estão divididas em três frentes: ajustamento normativo dos Serviços Auxiliares da Direção do Foro da Capital, ações inovadoras e continuidade dos trabalhos de Virtualização.

Not-colegio-servidores1.jpg
A servidora Vanessa Costa apresentou as principais ações da Corregedoria e da Direção do Foro ( Crédito : Raul Machado / TJMG )

Dentre as ações inovadoras, conforme a servidora Vanessa Costa, estão a implantação do atendimento humanizado à população, a criação da Central de Recuperação de Ativos (CRA), da Central de Pesquisa Patrimonial (CPP) e da Central de Triagem de processos.

Em relação à Virtualização, Vanessa Costa afirmou que faltam apenas 21.043 processos a serem virtualizados na Comarca de Belo Horizonte. Desde o início dos trabalhos, em agosto de 2020, 176.396 processos foram virtualizados na comarca. Nesses montantes, estão incluídos os processos da segunda fase da virtualização, prevista no Projeto Virtualizar 5.0, que tem como objeto a virtualização do acervo integral de processos judiciais físicos cíveis e criminais, em tramitação ou paralisados por motivo legal.

Leia Também:  Vizinho terá que pagar por danos a orquidário provocados por queda de muro

Teletrabalho

O titular da Gerência de Apoio Administrativo (Geapa), Robson Pinto, abordou o teletrabalho. O gerente ressaltou a importância de os gestores adequarem os esquemas de trabalhos nos setores de forma que o percentual de teletrabalhadores não exceda 30%  da força de trabalho das unidades judiciárias e órgãos administrativos, conforme prevê a Portaria Conjunta 1.433/2023 e a Resolução CNJ 481.

Not-colegio-servidores3.jpg
O teletrabalho foi abordado pelo gerente Robson Pinto ( Crédito : Raul Machado / TJMG )

Reforma

O titular da Gerência de Controle de Bens e Serviços (Gecobes), Israel Tomaz Ferreira, falou sobre a transferência de varas e setores que ainda funcionam no Edifício Milton Campos – Fórum Lafayette – para os prédios na Avenida Augusto de Lima 1.234, e Rua Mato Grosso, 468 (antigo Fórum Trabalhista), por causa da reforma do Fórum Lafayette. Ele apresentou alguns detalhes sobre as instalações e falou sobre a infraestrutura que estará disponível nos dois novos endereços. 

Not-colegio-servidores.jpg
O gerente Israel Ferreira falou sobre a transferência de setores do Fórum Lafayette (Crédito: Raul Machado/TJMG)

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800

[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Operação Tocaia: homem é preso e drogas são apreendidas na capital

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA