Tribunal de Justiça

Comarca de Itapecerica comemora 150 anos de criação

Publicados

em

A comarca de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, completou 150 anos e vai realizar uma série de eventos entre essa quinta-feira (17/11) e sábado (19/11) para comemorar a data. Nesta quinta-feira (17/11), o Fórum recebeu cerca de 60 convidados entre autoridades locais e servidores para a inauguração da galeria Memória do Judiciário em Itapecerica. Durante a solenidade, foi lida a mensagem de congratulações do Corregedor-Geral de Justiça do Tribunal de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.

Not-150anosItapecerica.jpg
João Paulo Soares Santos, Adriano Miguel da Silva, Joyce Afonso Rios Ferreira, Altair Resende de Alvarenga, Gleyton Luiz Pereira e Maria Olinda Leão (Crédito: Márcio Hélio de Deus Santos/divulgação)

O diretor do foro de Itapecerica, juiz Altair Resende de Alvarenga, abriu a solenidade. A mesa de honra que contou ainda com as presenças da vice-prefeita, Joyce Afonso Rios Ferreira, representando o prefeito Wirley Rodrigues Reis; do presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, Gleyton Luiz Pereira; do delegado de polícia Adriano Miguel da Silva; do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Itapecerica, João Paulo Soares Santos e da presidente da 92ª Subseção da OAB/MG, Maria Olinda Leão. 

Após a abertura, o advogado e  historiador Constantino Barbosa fez um breve relato sobre a história da criação da comarca de Itapecerica, que foi constituída no dia 15 de julho de 1872 pela Lei nº 1867. Foi então realizado o descerramento das quatro placas com os nomes dos juízes e os períodos em que serviram ao Poder Judiciário na região.

Leia Também:  Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais realiza reunião
Not-150anosItapecerica1.jpg
O advogado e historiador Constantino Barbosa falou sobre a criação da comarca de Itapecerica (Crédito: Márcio Hélio de Deus Santos/divulgação)

“A nova galeria, que conta um pouco sobre a história do judiciário na região, está localizada no Salão do Júri e é acessível a todos que frequentam o Fórum Ministro Gabriel Passos. Além da inauguração da galeria hoje, vamos realizar amanhã uma sessão na Câmara Municipal, junto com as comemorações da emancipação política administrativa do município e, no sábado, às 15h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 150 anos da comarca”, disse o juiz Altair Resende de Alvarenga. 

A solenidade contou também com a presença das autoridades civis, militares e eclesiásticas, advogados e servidores da Justiça.

Not-150anosItapecerica2.jpg
Autoridades e convidados prestigiaram a solenidade no Fórum Ministro Gabriel Passos, em Itapecerica (Crédito: Márcio Hélio de Deus Santos/divulgação)

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Cejusc da Comarca de Tombos realiza casamento comunitário

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA