Tribunal de Justiça

Comarca de Juiz de Fora promove reunião sobre o Plano Municipal pela Primeira Infância

Publicados

em

A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, realizou no último dia 17 de novembro a segunda reunião de trabalho para a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. O encontro foi promovido no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil do município (OAB/JF). 

A iniciativa é resultado do Seminário “O Marco Legal da Primeira Infância”, realizado na cidade em 10 de agosto, e tem a participação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Centro Universitário Academia (UniAcademia), da Câmara Municipal da cidade e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura.

NOT---reuniao-para-elaboracao-do-Plano-Municipal-pela-Primeira-Infancia.jpgEncontro foi realizado no último dia 17 de novembro (Crédito: Divulgação TJMG)

Durante o segundo encontro, conforme informou o juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca, Ricardo Rodrigues de Lima, foi criado um grupo de trabalho e estabelecidos os eixos e subeixos que nortearam o diagnóstico. 

“Também foi estabelecido que cada secretaria municipal participante fará um diagnóstico para levantamento de dados, verificando o que já existe nos planos municipais a respeito das políticas públicas para a primeira infância”, disse. Segundo ele, a coordenação dos trabalhos será feita de forma colegiada e a constituição formal do grupo ocorrerá por ato da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão. 

Leia Também:  Em reunião com Lula, Biden reforça parceria com o Brasil

A representante da UFJF, Ilka Schapper Santos, ficou responsável pela apresentação de um esboço das linhas de atenção que serão utilizadas na formulação da proposta do plano. A próxima reunião será realizada em janeiro de 2023, ocasião em que serão apresentados os diagnósticos feitos pelas secretarias municipais. 

Presenças 

Participaram da reunião as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Especial de Direitos Humanos, representadas, respectivamente, por Malu Salim Miranda Machado; Vivian Carvalho de Araújo; Ivan Charles Fonseca Chebli e Franciane Rabello dos Santos. O Centro Universitário Academia foi representado por Marco Antônio Araújo. 

Também participaram o advogado Luciano Franco Ribeiro, representando a OAB/JF; a promotora de Defesa dos Interesses da Criança e do Adolescente e da Educação, Samyra Ribeiro Namen; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Adriana Marques; o presidente e o coordenador executivo do Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fórum DEDICA, Lindomar José da Silva e Wellington Carlos Alves; além da psicóloga judicial do Juízo, Ana Paula Rinaldi Romão.

Leia Também:  Primeira Vice-Presidência realiza ação de nivelamento para a 2ª Instância

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Em reunião com Lula, Biden reforça parceria com o Brasil

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA