Tribunal de Justiça

Comissão de concurso para magistrados trata de medidas de transparência

Publicados

em

Not-reuniao-concurso-magistratura.jpg
A reunião contou com a presença do 2º vice-presidente e superintendente da Efef, desembargador Renato Luís Dresch ( Crédito : Cecília Pederzoli / TJMG )

A Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Minas Gerais (Edital 01/2021) reuniu-se, nesta sexta-feira (28/10), para discutir aspectos relacionados ao certame, que se encontra em andamento.

O encontro contou com a presença do 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Efef), desembargador Renato Luís Dresch, e foi conduzido pelo presidente da Comissão, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima.

 “Tivemos o conhecimento oficial, nesta semana, de decisão judicial, emitida pelo Órgão Especial do TJMG, anulando uma das questões da prova objetiva do concurso. Convocamos então a reunião, na qual definimos, inclusive em nome da prudência, que faremos um levantamento de outras eventuais ações que também estejam em tramitação, pois a nossa prioridade, neste momento, é fazer com que o julgamento delas ocorra o mais brevemente possível. Conforme o resultado a que cheguem, teremos nova reunião, para decidir os rumos a tomar”, explicou o presidente da Comissão.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe integrantes do programa Libertas da UFMG

 A todos, o desembargador Rogério Medeiros levou uma palavra tranquilizadora. “Quero tranquilizar os candidatos e candidatas e demais entidades envolvidas no concurso, no sentido de que todas as definições que tomaremos irão seguir rigorosamente o que estiver definido nas decisões judicias. E seus desdobramentos, no âmbito da escola judicial e da Comissão de concurso, serão cuidadosamente analisados. Além disso, ressaltamos que as medidas aplicadas terão sempre, como norte maior, a transparência e a segurança jurídica”, declarou.

Not-reuniao-concurso-magistratura1.jpg
Parte dos membros da Comissão participaram da reunião, realizada no gabinete da 2ª Vice-Presidência, por meio de videoconferência ( Crédito : Cecília Pederzoli / TJMG )

Presenças

Também participaram da reunião os seguintes membros da Comissão: a procuradora de Justiça Ana Paula Mendes Rodrigues, presencialmente, e, à distância, o desembargador Caetano Levi Lopes; a desembargadora Sandra Alves de Santana e Fonseca; e a bacharela Sabrina Torres Lage Peixoto de Melo, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB/MG).

A reunião contou ainda com a presença de servidores encarregados de acompanhar o concurso: a gestora máxima da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva; a responsável pela Gerência de Estágio e Concursos da Ejef, Juliana Valadares Campos Mota; a assessora jurídica da Ejef Lívia Magalhães Bahia; a coordenadora de Concursos (Ejef), em substituição, Júnia Botelho Estrela; e o servidor da Ejef Carlos Wilson de Castro Amorim.

Leia Também:  Nota de repúdio

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Fórum Lafayette será fechado para reforma a partir desta quinta-feira (13/7)

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA