Tribunal de Justiça

Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio do TJMG promove primeira reunião

Publicados

em

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, em segundo grau de jurisdição, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira (7/6). O encontro foi conduzido pelo presidente da comissão, desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, na sede do TJMG, em Belo Horizonte.

A comissão foi instituída de acordo com a resolução do Órgão Especial nº 1.018, de 17 de janeiro de 2023, que dispõe sobre a prevenção e o enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e de todas as formas de discriminação, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

not-reuniao-da-comissao-de-assedio-moral.jpg
Encontro contou participação de psicóloga, médico e servidores (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Entre os objetivos da comissão estão a promoção e o estímulo das atividades laborais de forma digna, saudável, segura e sustentável. As propostas do grupo irão integrar a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, criada a partir da Resolução 351, de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O presidente da comissão, desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, destacou a relevância do grupo de trabalho e a importância de tratar o assunto com transparência.

Leia Também:  PCMG promove projeto Delegacia Cidadã em distrito de Salinas

“Como foi a primeira reunião, nós tratamos de assuntos variados, como, por exemplo, a forma de funcionamento, de distribuição dos feitos, a forma de atuação da comissão, além de assuntos gerais para o bom funcionamento, com objetivo de proporcionar que os servidores e as servidoras do Tribunal trabalhem de forma tranquila, serena e sem qualquer empecilho à boa prestação jurisdicional”, disse.

A juíza Maria Isabel Fleck, que preside a comissão em primeiro grau de jurisdição, também participou da reunião e compartilhou experiências anteriormente construídas ao longo dos anos.

“Como nós já temos a comissão no âmbito a 1ª Instância há mais tempo, com exceção do assédio sexual, que agora também passa a fazer parte da nossa atribuição, fui também reconduzida à presidência e convidada a estar aqui compartilhando as experiências e também a estrutura que temos montada. Vamos seguir juntos para que possamos fortalecer e criar agora a politica de enfrentamento e prevenção ao assédio moral, sexual e toda e qualquer discriminação”, afirmou.

Presenças

Também participaram da reunião o desembargador Tiago Gomes de Carvalho Pinto; a psicóloga Sheila Augusta Ferreira Fernandes Salomé; o médico Henrique Patrus Mundim Pena; a colaboradora Juliana Souza Silva; a assistente administrativa Nathalia Larissa Barbosa da Silva; e a assistente de apoio aos gestores, Isabella Quintino.

Leia Também:  TJMG realiza sessão pública sobre recursos da 2ª prova escrita do Concurso da Magistratura

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Justiça condena morador a indenizar recepcionista

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA