Tribunal de Justiça

Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral apresenta balanço

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta terça-feira (12/12), a visita dos membros da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação em Segundo Grau do TJMG, para uma prestação de contas das ações desenvolvidas nos seis meses de vida do grupo.

Not-2---Reuniao-da-Comissao-de-Enfrentamento-do-Assedio-Moral.jpg
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação em Segundo Grau do TJMG se reuniu nesta terça-feira (12/12) com o presidente (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

A comissão é presidida pelo desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, que estava acompanhado pela juíza Maria Isabel Fleck, presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Primeiro Grau do TJMG; pela analista judiciária Milena Kuhlmann Cunha Cavalcante; pela oficial judiciária Adriana Gonçalves Mota Teodoro; pela assistente de apoio do gabinete do desembargador Pedro Bernardes, Isabella Quintino de Almeida; pelos assistentes da comissão Natália Larissa Barbosa da Silva e Lucas Ribeiro Leite e pela colaboradora terceirizada Juliana Souza Silva.

A comissão foi instituída de acordo com a resolução do Órgão Especial nº 1.018, de 17 de janeiro de 2023, que dispõe sobre a prevenção e o enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e de todas as formas de discriminação, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

Leia Também:  Mineirão apresenta atualizações de calendário em reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer

Entre seus objetivos, estão a promoção e o estímulo das atividades laborais de forma digna, saudável, segura e sustentável. As propostas do grupo se integram à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, criada a partir da Resolução 351, de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e atualizada em agosto de 2023, pela Resolução 518/2023 do CNJ, que alterou a resolução 351/2020.

Entre as principais ações realizadas pela comissão entre maio e novembro de 2023 estão seis reuniões ordinárias (mensais); roda de conversa para promoção do tema; a live “O olhar da Justiça acerca das questões de assédio e discriminação”, com palestra do juiz Haroldo Dutra, em julho de 2023; visitas preventivas aos cartórios; aprimoramento do fluxo de notícias de assédio (formulário SEI); resposta ao questionário do CNJ e auditoria coordenada; alinhamento dos contratos de estágio; comunicação às contratadas e alinhamento dos contratos firmados com o TJMG; plano de comunicação em parceria com a Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) – ainda em fase de elaboração e capacitação dos membros da comissão e demais áreas técnicas em parceria com a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), entre outras.

Leia Também:  PL sobre prevenção e tratamento para crianças e adolescentes que usam álcool e droga avança

Uma das iniciativas planejadas para 2024 é a produção de uma cartilha informativa para debater o tema, ainda no primeiro semestre. Para o presidente do TJMG, o balanço das ações foi muito positivo. “Este é um tema que o CNJ inseriu para o tratamento dentro dos tribunais, de forma relativamente recente, mas muito importante e muito significativo. Fico satisfeito em ver que o TJMG, mais uma vez, inovou nesse sentido, com as atividades das comissões. Pretendemos, em breve, lançar uma cartilha didática para orientar as pessoas que entram no Tribunal e as que já estão aqui em trabalho sobre esse tema, entre outras ações relevantes”, disse.

Not-1---Reuniao-da-Comissao-de-Enfrentamento-do-Assedio-Moral.jpg
Entre os planos da comissão para 2024, está o lançamento de uma cartilha informativas para todos que trabalham na Corte mineira (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

Para o presidente da comissão, desembargador Pedro Bernardes, o balanço das ações foi satisfatório. “Trouxemos para o presidente o andamento de nossas atividades em um semestre bastante produtivo, com boas informações e ações realizadas. Ano que vem vamos avançar muito mais, com certeza”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Pessoa com deficiência visual integra júri na capital mineira

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA