Tribunal de Justiça

Comissão de Recepção de Desembargadores do TJMG realiza reunião

Publicados

em

Not---Reuniao-com-o-des-Caldeira-Brant-e-a-desa-Monica-Aragao.jpg
A reunião com a nova desembargadora foi coordenada pelo desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant (Crédito: Euler Junior/TJMG)

A Comissão de Recepção de Desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais reuniu-se, em 1/4, com a futura desembargadora da Corte Mineira, a advogada Mônica Aragão, que tomará posse na segunda-feira (8/4), às 17h. Ela ingressa no TJMG em vaga do Quinto Constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O encontro teve como objetivo apresentar à nova desembargadora informações administrativas do Poder Judiciário mineiro, também constantes na Cartilha da Comissão de Recepção de Desembargadores, criada na atual gestão. A advogada Mônica Aragão irá atuar a 9ª Câmara Criminal do TJMG, em decorrência da aposentadoria do desembargador Mauro Catta Preta.

A Comissão de Recepção de Desembargadores do TJMG é composta pelos desembargadores Marcos Henrique Caldeira Brant e Armando Freire; pelo secretário de Governança e Gestão Estratégica Guilherme Augusto Mendes do Valle; pelas assessoras judiciárias Diana Fadini Serpa e Michele Patrícia de Pádua Moreira Vignoli; e pelo gerente de cartório Felipe Moraes de Souza Lima.

São atribuições da Comissão: recepcionar os novos desembargadores desde a sua nomeação para o cargo; auxiliá-los na escolha e montagem dos gabinetes; oferecer orientação sobre as disposições normativas internas e as regras de controle de processos e estatísticas; orientar os desembargadores sobre a estrutura organizacional e física do Tribunal de Justiça; sobre a administração e gerenciamento do gabinete do desembargador; sobre a composição, o funcionamento da câmara e os demais órgãos fracionários do Tribunal; sobre o relacionamento entre os seus membros e servidores do cartório e sobre as sessões de julgamentos. Também compete à Comissão, orientações sobre a organização da pauta para as sessões de julgamentos; sobre os sistemas de julgamento adotados pelo Tribunal, a elaboração de votos e suas ementas, a confecção de projetos e a redação de acórdãos e suas alterações.

Leia Também:  TCEMG realiza II Seminário Mineiro de Custos no Setor Público

Presenças

Participaram da reunião o desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant; a futura desembargadora do TJMG, Mônica Aragão; o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle; a assessora Judiciária Diana Fadini Serpa; a assessora Judiciária Michele Patrícia de Pádua Moreira Vignoli; o gerente de Cartório Felipe Moraes de Souza Lima; o gerente do Centro de Informações de Resultados da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância (Ceinjur), Mauro Marques; e a assessora da futura desembargadora, Simone Letícia Severo e Sousa Dabés Leão.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Epamig realiza Dia de Campo sobre Trigo Forrageiro em Montes Claros

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA